Lisboa e suas belezas históricas

Lisboa é a capital e a cidade mais populosa de Portugal. Considerada uma das mais lindas cidades históricas da Europa, suas centenas de prédios, monumentos e igrejas medievais e góticas, transportam milhares de turistas para séculos passados.

A riqueza cultural e arquitetônica dos mais importantes pontos turísticos, preservam visivelmente a história de Lisboa.

1. Mosteiro de Jerónimos
Também conhecido como Mosteiro de Santa Maria de Belém, o Mosteiro Jerónimos foi construído no século XVI e é uma das principais igrejas-salão da Europa. Constituído por mosteiro, igreja e convento, este complexo é uma das principais marcas do estilo gótico português, também conhecido como manuelino.  Em 1907 foi classificado como monumento nacional, em 1983 como Patrimônio Mundial pela UNESCO, e em 2007 foi eleito uma das 7 Maravilhas de Portugal.

blog04

2. Torre de Belém
Localizada a margem do Rio Tejo, a Torre de Belém foi construída para defender a cidade da ocupação Filipina. A decoração com os Brasões de Armas de Portugal torna a torre um dos monumentos mais expressivos de Lisboa. Em 1983, também passou a ser considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO e outra das 7 Maravilhas de Portugal.

blog03

3. Castelo de São Jorge
O Castelo de São Jorge passou por diversas remodelações e restaurações para manter a arquitetura medieval que impressiona tantos visitantes. Sua localização no topo da colina mais alta da cidade exibe uma vista privilegiada da cidade, do Rio Tejo, e é palco de um dos pores-do-sol mais bonitos de Portugal.

blog02

4. Bonde elétrico
O simpático bondinho elétrico é o mais recomendado para os visitantes turistarem por Lisboa. A rota do 28E faz um passeio de aproximadamente 40 minutos pelas ladeiras passando por bairros antigos como Graça, Alfama e Baixa. Além disso, pode servir como uma bela carona até o Castelo de São Jorge.

blog06

5. Monumento aos Descobrimentos
Também conhecido como Monumento aos Navegantes, essa obra de Cottinelli Telmo e Leopoldo de Almeida, localiza-se na freguesia de Belém, às margens do Rio Tejo. Erguido em 1940, o monumento é uma homenagem à figuras históricas envolvidas nos descobrimentos portugueses como, Vasco da Gama, Pedro Álvares Cabral, Luís de Camões e outros.

blog05

6. Convento do Carmo
O Convento do Carmo já foi a principal igreja gótica da capital de Portugal, sua grandeza e monumentalidade a fizeram concorrer até com a Sé de Lisboa. Em 1755, o convento sofreu as consequências de um terremoto e ficou em ruínas. Por não ter sido reconstruído, ainda é um dos principais testemunhos da catástrofe. Hoje em dia, suas belas ruínas abrigam o Museu Arqueológico do Carmo.

blog01

Os cenários europeus e ancestrais de cidades como Lisboa são apreciados por milhões de turistas todos os anos. Existem também, outras regiões de Portugal tão belas e ricas histórica e culturalmente que merecem ser exploradas.

Aproveite as opções de Mochilão® CI que passam por diversas regiões de Portugal e desvende as maravilhas das praias, campos, castelos, vinícolas e muito mais. Além disso, é possível seguir viagem para a Espanha, para conhecer os encantos da Península Ibérica.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.