Liverpool

Liverpool

Mais que a cidade do Yeah, Yeah, Yeah dos Beatles, foi uma das mais influentes culturalmente na Europa alguns anos atrás.

Liverpool tem cerca de 500 mil habitantes, considerada uma cidade grande, mas para muitos de nós brasileiros, mediana. É bem linda e segura, tudo pertinho.

O começo da viagem foi em Londres, quando terminamos nosso tour, saímos bem cedinho do hostel, de trem, então para muitos uma experiência ótima, pois são bem confortáveis e tranquilos. Chegamos a Liverpool e fomos direto para o hotel fazer check-in, que é o registro para se hospedar, e também sair para comer algo. Para nooooosssaaa alegria, um restaurante brasileiro bem em frente, que custou cerca de 24 libras e era buffet livre, como no Brasil, então começamos a nos sentir em casa. Demos uma caminhada pela cidade, só para sabermos onde estávamos e onde tinha tudo. O shopping ficava a uns 5minutos caminhando do hotel. Alguns queriam ir para o hotel descansar e outros ver filme, nadar na piscina e relaxar.

No outro dia tivemos uma programação mais completa, pela manhã fomos para o Museu dos Beatles, que é um dos principais atrativos de quem visita Liverpool. Sendo beatlemaníaco ou não, vale a pena. A visita dura em torno de 1h e meia e lá é possível conferir as histórias deles sobre os álbuns e como se tornaram uma das bandas mais influentes. Interessante que até comentam sobre o Elvis, pela “richa” que tinha entre eles, mas os Beatles mesmo falou em uma frase: que sem Elvis não existiria Beatles, sarcasmo britânico ou não, legal a história.

Saindo do museu fomos caminhar por Albert Dock, de onde saiu o transatlântico Titanic. Tivemos um tempinho livre para ir nos museus, lojinhas e até massagem no pé com peixes.

Pela tarde almoçamos, conhecemos um pouco mais do centro, passamos pela The Taven, onde os Beatles começaram a tocar e fazer sucesso, e pelo muro da fama onde têm todos artistas que fizeram história neste pub tão original ainda em atividade nos dias de hoje. O city-tour de bus é bem interessante e passa por todos pontos principais. Dura uns 50min e custa 6 libras para criança e 8 para adulto. Para quem chega e quer conhecer tudo rápido, é uma boa, pois tem já uma noção de onde fica todos os principais monumentos.

De jantar alguns não resistiram e optaram pelo restaurante brasileiro novamente. Outros optaram por um bistrô que ficava na esquina do hotel. Dormimos bem cedo, pois no outro dia tinhamos que pegar o trem para Edinburgh.

Londres + Edimburgo | International House | Julho/2013

Londres + Edimburgo | International House | Julho/2013

O Grupo de Intercâmbio Teen para Londres e Edimburgo passou 3 semanas de Julho/2013 estudando na escola International House e curtiu dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.