Por mais que seu HD ou o serviço online de streaming esteja repleto de música, todo mundo já sonhou em passar tardes escutando um som em lojas especializadas. Fizemos uma seleção com as lojas de discos mais tradicionais nos Estados Unidos e da Inglaterra para que você transforme esse sonho em realidade em sua próxima viagem.
Amoeba Music

A maior loja de discos do mundo está situada em pleno hall da fama de LA e reúne todos os estilos possíveis em 2.200 m2 abarrotados por DVDs, discos de vinil, CDs e uma infinidade de itens colecionáveis. A Amoeba Music é um marco tão importante na cultura pop que aparece até em games como o Guitar Hero. Vale lembrar que a loja tem mais duas unidades, uma em Berkeley e a outra em San Francisco.

Sister Ray

Localizada no Soho, esta loja de discos é uma das atrações que mantém o Soho londrino como destino de viajantes apaixonados não apenas por rock, mas por música em geral. Em atividade desde os anos 1980, a Sister Ray é a maior e mais antiga loja de música independente do mundo. Quem quiser curtir o Mochilão Ticket To Ride, não pode deixar de ir à loja que já foi parar até na capa de álbum do Oasis.

Jumbo Records

Fundada em 1971, a Jumbo Records faz juz a cidade onde foi foi fundada, Leeds. Com o maior campus universitário da Inglaterra, a região foi o epicentro de movimentos como o punk e o reggae na Inglaterra e recebia com frequência shows históricos de bandas como Pink Floyd, Bob Marley e The Who. Assim como o formato do vinil, a Jumbo Records parece não ter envelhecido após mais de 40 anos e segue recebendo a visita de turistas e locais.

Rough Trade

A Rough Trade, uma rede de lojas de discos londrina, inaugurou no ano passado uma filial em Williamsburg, coração da Big Apple. Alojada num galpão de quase 1400 m², o local divide-se em dois andares, ocupados por contêineres, onde funcionam restaurantes, estúdios, além de um extenso acervo de discos bem selecionados. Aproveite para conhecer o bairros hipster em Nova York. Para saber mais, confira o nosso guia.

Curtiu nossa seleção? Agora o desafio é não estourar o limite de peso nas malas!