LONDRES 1.0

Demorou, mas finalmente chegou o dia em que euzinha viajei para LONDRES! Desde o meu último post eu fui pra Londres 4 vezes (e planejo ir VÁRIAS outras vezes), agora vou contar da primeira vez,  onde eu fiz as coisas turísticas mais comuns.
Eu e uma amiga da Bélgica pegamos o trem em um sábado ensolarado e esperamos ansiosas por duas horas até chegarmos na estacão Victória, uma das mais movimentadas da cidade. Da estacão fomos para o metrô, e com alguma dificuldade desvendamos a loucura que é o famoso “underground” londrino para irmos ate o British Museum. E meu Deus. Não existem palavras para descrever o que é aquele museu. Caminhando por uma linha do tempo, começando com o Egito. Múmias e faraós nos encaravam através de jaulas de vidro, como se estivessem apenas dormindo, esperando o momento exato de se levantar e começar logo esse apocalipse zumbi que tanto vemos nos filmes. Sarcófagos de ouro e jóias preciosas enfeitavam a sala e eu fiquei arrepiada imaginando que realmente estava caminhando dentro de uma piramide, na tumba de um poderoso rei do deserto.

LONDRES THJRTRTH

Snapchat-1890961223303190788

A próxima sala era Grécia antiga e o mesmo efeito que me fez viajar na sala anterior me teletransportou para Atenas, enquanto eu apreciava estátuas dos deuses do olimpo, potes, vasos delicados e retratos de pessoas importantes que viveram há milhões de anos, porém continuam guardadas dentro da arte. Máscaras dos primórdios do Teatro e colares extravagantes também impressionavam aqueles que passavam por ali.

Snapchat-3050621401737379291

Mais uma vez eu voltei no tempo e me encontrei em pleno Império Romano, com armaduras, escudos, estátuas, moedas, pergaminhos estratégicos e todo tipo de coisa. Minha viagem seguiu passando pela China e Índia antiga, depois de volta a Europa Medieval e terminando no Iluminismo. Somente quando saímos pela porta do museu é que nos demos conta que passamos quase 5 horas ali dentro e posso dizer com toda certeza que de todas as viagens que eu já fiz, essa foi a mais impressionante, principalmente por que não precisei gastar nenhum centavo, nem ir além daquelas 4 paredes.
Depois do museu fomos para a Trafalgar Square, onde encontramos todo tipo de gente. Artistas que desenhavam no chão, mágicos que se apresentavam, crianças que corriam e por incrível que pareca, um YODA FLUTUANTE! (não me pergunte como, não me pergunte por que).

Snapchat-3185825993899223239

Da Trafalgar Square entramos na National Gallery e de repente eu me vi de frente com obras de artes que eu nunca imaginei ter a oportunidade de apreciar ao vivo. Ver a arte de Van Gogh e Manet assim, tão viva e perto de mim me fez chorar, de verdade, e eu entendi o que significa quando alguém diz que foi “tocado pela arte”.

Snapchat-2207048798667865968
Snapchat-8131872936544519443

De tarde vimos o Big Bang, o palácio de Buckinghan e a London Eye. E de noite comemos hamburgers vegetarianos na beira do Tâmisa. Quando voltei para casa, deitei na cama e precisei de alguns minutos para digerir todas as experiências maravilhosas daquele único dia.

Snapchat-1501491878356935831Snapchat-4875710042439567679

Lorena Anderáos

Lorena Anderáos

Lorena vai viajar para a Inglaterra e morar lá por 4 meses, em um universo completamente diferente, cursando High School e curtindo a Europa.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.