Londres – dúvidas e respostas


Oi, genteeeee!!!!

Desde que cheguei aqui em Londres, toda vez que falo com algum amigo ou familiar, é super engraçado ver como eles acabam perguntando geralmente as mesmas coisas. Pensando nisso, acabei achando que deveria escrever um post respondendo a essas perguntas, porque poderia esclarecer as dúvidas de outras pessoas que estão planejando vir passar um tempo em Londres.

Além disso, fiquei super animada com os comentários que já recebi. Amo ler os comentários nos meus blogs… Sempre tento colocar coisas diferentes nos meus blogs… Por sinal, se vc está indo a Nova York, entre no meu outro blog, que vou colocar posts sobre a cidade (minha irmã acabou de chegar de lá!!!!!)… O enderço é www.hereicomelondon.blogspot.com

Obs: se depois de ler as respostas, você ainda tiver alguma dúvida sobre o assunto ou tiver outras perguntas, pode me mandar um email. Se souber a resposta, terei o maior prazer em esclarecer sua dúvida!!!

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES:

Como é a comida? Bem, é, como já esperava, um pouco estranha. Mas isso acontece se você for a qualquer país, até inclusive se você for a outro estado ou região do Brasil!!! Os londrinos, por exemplo, comem feijão no café da manhã!!! Ecaaaaaaa!!! Kkkk… É impressionante vê-los comendo aquele feijão com molho de tomate e salsicha, tomate cozido e salada verde!!! Parece almoço.. principalmente se vc pensar que feijão não é uma comida de fácil digestão…

Como é o clima? Assim que cheguei (dia 14 de junho), estava fazendo um friozinho aconchegante… mas já começou a esquentar e a fazer calor.

A que horas anoitece? Nessa época do ano, anoitece depois da 9:00 da noite. Mas quando é inverno, soube que umas 4:00 e pouco, já começa a anoitecer.

Chove o tempo todo? Soube que aqui chovia constantemente, trouxe inclusive meu guarda-chuva, mas até agora não choveu muito não. Mas por precaução, traga o seu.

As pessoas são simpáticas? Em todo lugar, vc encontra pessoas amigáveis e aquelas não muito bem-humoradas… Mas em geral, tirando certos motoristas de ônibus e alguns atendentes de loja de telefone celular …kkkkkk, eles são simpáticos se você os aborda, por exemplo, para perguntar alguma coisa…

É verdade que os londrinos gostam de beber muita bebida alcoólica? Com certeza… estava andando na Convent Garden um dias desses com uma amiga e passamos por uns pubs (aqui, em todo lugar você encontra um pub), a vários metros de distância já conseguia sentir o cheiro de cerveja.

Você se confunde com a inversão dos sentidos nas ruas? Geralmente não porque sempre tem escrito o sentido para o qual você deve olhar antes de atravessar as ruas. Mesmo assim, é sempre bom ter muito cuidado, uma garota que estudava aqui na escola (há um mês mais ou menos), infelizmente, faleceu, depois de ter sido atropelda por um carro porque não olhou para o lado certo. Eu me confundo mais no metrô, em que de um lado são as pessoas que estão indo, e do outro, são as que estão voltando.

Como é a escola? Bem, a minha escola (Embassy CES) é lotada de brasileiros. Inclusive, todo mundo fica zoando a gente por causa disso. Você pode estudar de manhã ou à tarde, dependendo do seu nível de inglês. As salas são confortáveis, temos livre acesso aos computadores (são muitos computadores!!!) e à internet.

Vou colocar algumas fotos da cidade e da escola!!! bjossss

Galeria de fotos:

Danielly Pacheco

Danielly Pacheco

De: Maceió Para: Londres. A Viajante Danielly embarcou para estudar o verdadeiro inglês britânico e vai compartilhar cada cantinho e particularidade da terra da rainha, acompanhe aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.