Londres, simplesmente Londres!

Londres, simplesmente Londres!

Londres é realmente uma cidade incrível, multicultural, moderna e clássica ao mesmo tempo. Com tudo que essa cidade tem a oferecer, é aqui que começamos nosso tour.

Saímos de SP de tarde, num voo da British – bem confortável, todos sentados juntos.
E por mais que seja confortável, são em média 10h de voo. Mesmo assim, ninguém ficou desanimado para conhecer uma das cidades mais incríveis da Europa.

Chegamos bem no horário, malas e teens todos em ordem. Fomos tomar café no COSTA, uma cafeteria bem comum na Inglaterra. De lá partimos para London Eye. Ela foi durante muito tempo a maior roda-gigante do mundo. São 32 cabines, cada uma homenageando um bairro da cidade. Mas construíram mais uma, pois o número 33 é considerado de sorte para o Reino Unido. De lá do alto é possível ver a maioria dos pontos mais conhecidos da cidade, um passeio muito legal, que dura em torno de 40min.

Terminado o passeio, fizemos comprinhas de souvenirs e depois fomos para o hostel descansar. Mas como descansar com todos animados para ver tudo e mais um pouco.

Decidimos ir ao centro de metrô, que aqui chamam de “underground”. Chegamos na estação de Oxford e fomos comprar chip de celular, comer e dar uma volta pela Oxford, a rua mais conhecida daqui. De lá, terminamos em Picadilly e depois fomos para o Hostel dormir, pois o próximo dia já seria cheio de atividades.

Começamos bem cedinho, já com o Britsh Museum, troca da guarda e Trafalgar Square, pontos bem conhecidos e que não podem deixar de ser vistos. Mas, como saco vazio não para em pé, fomos almoçar em um Pub inspirado no famoso detetive inglês Sherlock Holmes. Como era próximo fomos conhecer o bairro de Covent Garden e o mercado popular que tem na galeria. É como se fosse um pequeno shopping aberto, onde podemos encontrar desde sabonetes artesanais, lenços e bijous até marcas conhecidas de maquiagem e perfumaria.

E, claro, tiramos um tempinho para bater perna pela rua Oxford. Para o jantar, resolvemos comprar comida no supermercado próximo do hostel e da cafeteria. Comemos no parque da Russel Square, que fica bem próximo da nossa estação de metrô e também do hostel que ficamos.

Para andar em Londres é bem simples, pois podemos comprar o passe para o dia. O cartão que tem desconto ou passagem individual, quando se compra para trem, pode usar os ônibus também. Isso facilita para quem quer conhecer muita coisa em um dia só.

Na última sexta-feira, fizemos dois passeios bem diferentes. Um foi andar de barco pelo rio Thames ou Tamisa, que passa por dentro de Londres e por vários outros pontos.

Terminado o passeio, tivemos tempo para almoço e fomos para o os estúdios Warner Bross, onde tivemos contato com cenários, making off e tudo sobre o filme. Realmente é lindo, mesmo não sendo fã de carteirinha da escola de magia, vale a pena conhecer e, claro, voltando para o hostel, piquenique no parque para relaxar.

Tínhamos o sábado livre, então decidimos conhecer outra parte da cidade, mas primeiro fizemos aquela parada obrigatória em Abbey Studios. Fazer o caminho dos Beatles em Liverpool e não conhecer essa parte não seria muito justo. Logo em seguida fomos para  Notting Hill, que ficou bem conhecido pelo filme da Julia Roberts com Hugh Grants, um lugar bem charmoso, onde tem feirinha e casas no estilo vitoriano. Brechós e lojas de antiguidades são bem fáceis de achar.

Pela tarde, fomos a Oxford para caminhar, comprar e ver o que ficou faltando de lembrancinhas para sempre termos um pedacinho de Londres por perto.

Londres + Edimburgo | International House | Julho/2013

Londres + Edimburgo | International House | Julho/2013

O Grupo de Intercâmbio Teen para Londres e Edimburgo passou 3 semanas de Julho/2013 estudando na escola International House e curtiu dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.