Los Angeles musical: o que fazer na cidade em época de Coachella

Los Angeles. Pense em Sunset Strip, calçada da fama, letreiro de Hollywood, cerimônia do Oscar, muito sol, lojas de grife caras na Rodeo Drive, andar de patins em Venice Beach… Tudo isso e mais o Coachella.

 O provável festival de música mais importante do mundo hoje atrai muita gente de várias partes do mundo – e muitos brasileiros também. Mas em 2012 ou você já comprou seu ingresso pra um dos dois finais-de-semana do festival (dias 13-15 e 20-22 de abril) ou ficou de fora. Qualquer que seja o caso, aqui vai uma rápida lista do que fazer de mais bacana em Los Angeles na semana do evento.

 Amoeba

A maior loja de discos do mundo. Imbatível pra quem gosta de música, a Amoeba tem três endereços na California, mas é a de LA que ocupa três andares com discos de vinil, CDs, DVDs, revistas, livros. De quebra, apresenta shows. Tem que ficar ligado na agenda ou simplesmente dar sorte – em 2007, por exemplo, Paul McCartney deu uma canja na loja, assim, como quem não quer nada… Mais recentemente quem passou por lá foi a nova sensação ame-ou-odeie da música, Lana del Rey.

 

Thai Town

Deu fome? Nem todo mundo sabe mas Los Angeles tem uma comunidade tailandesa grande (a maior fora da Tailândia) e, como consequência, ótimos restaurantes de comida thai inclusive na madrugada. Vale andar pelas ruas e encontrar um que convença a sua barriga enquanto você vê lojas de sedas e cacarecos orientais – a Thai Town fica ao longo do Hollywood Boulevard. Mas se quer uma dica, passe para comer noodles no Sapp Coffee Shop.

Shows, muitos shows…

Locais clássicos de Los Angeles pegam fogo na quinzena do Coachella, com shows bacanas anunciados de última hora. Por exemplo, o Troubadour, fundado em 1957, o Whisky A Go Go, numa esquina agitada do Hollywood Boulevard desde 1964 e o Viper Room, que está em Los Angeles desde 1993 e ganhou fama por ter tido Johnny Depp entre os sócios.

O Key Club, o Majestic Ventura Theatre e The Wiltern (que recebe Elvis Costello em abril) são outras casas de shows na área. Se seu lance é novidades e rock independente, escolha o Echoplex, pequeno porém influente club que recebe artistas de indie rock e eletrônica, sempre com atmosfera underground.

Aproveitando sua ida para a região nessa época, é bom ficar sabendo de antemão que ninguém menos que o Radiohead estará fazendo show no Santa Barbara Bowl, em Santa Barbara/California, no dia 12 de abril. Ainda há ingressos à venda, mas certamente por não muito tempo.

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.