Luciano Potter está de volta!

Lembra que no mês de novembro o radialista gaúcho Luciano Potter foi nosso #ViajanteCI e partiu de Porto Alegre rumo a um dos destinos mais bacanas dos Estados Unidos: São Francisco? (Aliás, já leu o post da Gaía sobre a cidade? Vale muito a leitura 😉

Pois bem, o Potter acabou voltando para o Brasil uns dias antes do Natal. Nós ficamos tão curiosos em saber como foi à viagem do rapaz, que ligamos para ele e conversamos sobre a temporada de estudos. Se liga só:

Como foi passar 20 dias em São Francisco?
Experiência para sempre. Viajar é mágico e sempre será. São Francisco é uma cidade um passo à frente. Questões ecológicas maduras, bicicletas, questão sexual bem resolvida, transporte público de qualidade…

Como era o seu dia a dia?
De manhã, cedinho, 8 horas, estava na escola de inglês. Ficava ali até meio-dia. Corria para algum restaurante, pedia produtos feitos na Califórnia – como um bom californiano –, uma taça de vinho branco e o resto era conhecer a cidade. Um dia para cada bairro.

Deu tempo de conhecer tudo o que você queria?
Nunca dá. Até porque sou adepto de voltar em lugares que gostei. Desfrutar de novo. Sempre falta algo. Queria ter conhecido mais as redondezas de San Francisco. Ter ido a pequenas cidades, zonas mais rurais, mas, fica para a próxima. Com certeza haverá.

A viagem superou suas expectativas?
Superou. Até porque que essa fórmula de estudo nas férias te foca mais. E faz você pular cedo da cama. Aproveitar mais o dia, se organizar melhor. Idioma e descanso: eis minha dica!

Antes de partir você disse que não podia faltar uma câmera em sua mala. Qual foi a foto mais incrível que você fez?
Como tive uma experiência de fotografar diariamente, convido todo mundo pra entrar no meu twitter no período que viajei, entre 14 de novembro e 14 de dezembro de 2011. Lá estão todas elas. Dá pra ver também no meu instagram – são as mesmas fotos, que linkava com o twitter e facebook. O caminho é: @lucianopotter. Corre lá e escolha se algo saiu legal. Gosto muito de uma de dois velhinhos, tranqüilos, meio tristes sentados à espera de um ônibus.

Quebramos o galho e vamos incluir as imagens mais bacanas que o Potter registrou, saca só:

Conta pra gente quais são os três lugares que os próximos viajantes precisam conhecer em San Fran.
A ponte é magnífica. Tem que andar de bicicleta lá. A livraria clássica beat City Lights é imperdível. Uma tarde lá! E o resto é comida! Vá aos restaurantes! Gastei fortunas comendo e bebendo!

O que mais nós podemos dizer depois desse relato do Potter? Se ler essa entrevista aguçou ainda mais sua vontade de conhecer as terras californianas, não perde tempo e procure uma das lojas da CI.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.