Lugares do mundo onde você pode fazer trabalho voluntário

Imagem 1

As pessoas tem as mais variadas resoluções no ano novo, mas se em 2015, você quer entrar de cabeça em uma jornada de desenvolvimento pessoal, nós temos uma sugestão: que tal fazer trabalho voluntário no exterior?

Em um programa como este, você terá a oportunidade de trocar experiências, conhecer novos lugares, colaborar cultural e socialmente e ainda ajudar na preservação do meio ambiente. Conheça alguns dos lugares onde você pode ter essa vivência com todo o suporte da CI.

Ásia

Índia

Imagem 2_Chamada

Se você decidir ir para a Índia, além de conhecer lugares incríveis como o Taj Mahal e safáris pelas florestas e monumentos milenares cheios de história, você poderá trabalhar em um leque de áreas diferentes. Você poderá auxiliar pessoas carentes em escolas, hospitais e outros projetos. Mas se a sua é mais o mundo animal, você poderá atuar em projetos de preservação de animais em extinção como tartarugas.

Nepal

Imagem 3

Localizado na China, no Nepal, a atração são as belezas naturais, como o famoso Monte Everest. Quem optar por fazer trabalho voluntário no país, poderá se envolver em atividades em escolas públicas, orfanatos, day care e grupos de mulheres.

América do Sul

Imagem 4

Peru

No Peru, a um curto vôo de distância, além de poder visitar as ruínas de Machu Picchu e a cidade de Cuzco, visitar sítios arqueológico e participar de festas típicas, você poderá participar de projetos educacionais, assistenciais e ambientais em escolas, centros médicos e reservas naturais. Se você ama animais, também há opções para você. Imagina que demais cuidar de uma lhama?

África

África do Sul

Imagem 5

Na África do Sul você terá a oportunidade de escalar a Tablemountain, visitar Robben Island, saborear vinhos que são sucesso pelo mundo e se divertir na praia de Port Elizabeth. Entre os projetos, opções não vão faltar. Você pode participar, ajudando a cuidar desde bebês, pessoas com necessidade até idosos. Também há uma grande variedade de projetos voltados para a preservação de animais como rinocerontes, elefantes e até penguins.

Boutsuana

Imagem 6

Em Boutsuana, além de realizar atividade sociais por meio do trabalho voluntário, você terá a oportunidade de realizar passeios e atividades diferenciadas, como brincar e pegar crocodilos, fazer safari com nativos a bordo de canoas e muito mais.

Zimbábue

Imagem 7

No Zimbábue está localizada uma das sete maravilhas do mundo, Victoria Falls. No programa, o voluntário trabalhará em uma reserva ajudando com a manutenção da propriedade. E nas horas vagas, terá opções para lá de divertidas, como fazer um safári com elefantes, um passeio aéreo sobre as quedas d’água, rafting, canoeying e, para os corajosos, bungee jump!

Namíbia

A Namíbia é o lugar perfeito se você é um apaixonado pelo mundo animal. No país, você terá poderá trabalhar em projetos como a observação de elefantes, assistência na preservação de leopardos e cheetas e interação com leões, desbravando o que o país tem de mais bonito. Se preferir, o voluntário também poderá participar de atividades educacionais e de lazer com as crianças.

Qual área você teria mais interesse em fazer trabalho voluntário? Não há experiência melhor para ficar de bem do mundo, mas, principalmente, com você mesmo! 🙂

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.