Lugares inspiradores para dizer sim ao pedido de namoro em viagem a dois

Viajar e namorar. Unir as duas paixões em uma mesma gôndola é garantia de momentos inesquecíveis e pra lá de românticos. Embarcar solteiro e voltar usando uma aliança de compromisso também pode ser muito fascinante em mochilões a dois e viagens muito bem acompanhadas. Não é de hoje que novos relacionamentos se firmam sobre pontes históricas, entre vilarejos e rios, e no topo de colinas.

Pensando em dar uma ajudinha para quem deseja desfrutar deste momento especial, o pedido de namoro, pincelamos locais históricos e cenários de beleza cênica irresistível. Castelos de contos de fadas, o céu estrelado mais brilhante do mundo ou um pôr-do-sol praiano? Confira lugares inspiradores, do País de Gales à Ilha de Sark, sem deixar de passar por Veneza, especialmente para ver neste Dia dos Namorados. Todos levarão ao sim como resposta.

Heidelberg, Alemanha

1

Ao sul da Alemanha, a encantadora Heidelberg é conhecida também como a cidade de contos de fadas, onde toda a emoção da visita se revela no majestoso e medieval Castelo de Heidelberg. Além de aproveitar a paisagem de um dos mais importantes edifícios renascentistas, confira as graciosas vilas do século 19 e a rua Haupastrasse, onde estão os cafés e uma vista fofa para o Rio Neckar. 

Fussen, Alemanha

2

Ainda no estado de Baviera, esquente o romance da viagem no fabuloso Castelo de Neuschwanstein, na linda cidade de Fussen. O complexo do castelo estende-se por 6.000 metros quadrados articulados em quatro andares e numerosas torres, com uma altura que atinge os 80 metros. É um dos pontos turísticos mais visitados no país, famoso por ter servido de inspiração para o castelo da Cinderela, de Walt Disney em Orlando.

A esplêndida obra foi levantada no topo de uma colina pelo Rei Ludwig, projetada para ter completa aparência de conto de fadas. Em seu interior, belíssimos afrescos e uma invejável coleção de mobília de época. Seja um dos 1.300.000 visitantes por ano. O Castelo está aberto à visitação, mas como são guiadas, nada de ficar a sós na casa do rei, certo?

Milão, Itália

3

Ávidos por uma noite romântica, mas não menos boêmia? O bairro de Navigli, na sempre descolada Milão, surpreende com cantinhos pitorescos cortados pelos rios históricos. Nessa “Veneza Milanesa” estão bares, lojas, casas noturnas e restaurantes moderninhos para jantar a dois. Uma excelente dica também para aqueles que desejam comer bem pagando menos, boa parte dos estabelecimentos da região serve o famoso “aperitivo”. Uma espécie de happy hour gastronômico no qual se paga apenas pela bebida e tem direito ao buffet.

Pra pedir em namoro com a graciosa vista para os canais que cortam a região milanesa mais badalada. Com soluções dadas por Leonardo da Vinci, os navigli foram construídos entre os séculos 15 e 18. Nessa época, foi Napoleão quem completou o Naviglio Pavese. É fácil de chegar através da linha verde do metrô, desça na estação Porta Genova.

Veneza, Italia

4

Não tem como falar de amor à bordo sem pensar no balanço das gôndolas da terra de Marco Polo e Vivaldi. Uma vez que Veneza estiver em seu roteiro significa que suas intenções de namoro já estão avançadas e evidentes. Excelente escolha pra conquistar a resposta afirmativa com a vista espetacular do Grande Canale. No meio da Ponte Rialto, a mais antiga e famosa, caminhe até uma de suas bordas e terá uma visão fantástica. Simbolicamente, a ponte representa a união porque foi a única ligação permanente entre os dois lados do rio, até abrirem as restantes travessias.

Assim como nos livros, pinturas, fotografias, filmes e instagram, espere ver os translúcidos azuis, amarelos e rosas. Vá pronto para gastar as solas dos sapatos, a graça lá está em se perder pelas ruelas e encontrar tesouros escondidos a cada esquina. São seis distritos neste que é um dos mais belos museus a céu aberto da Itália. Nada melhor do que andar a pé ou pelos rios para curtir o charme de Veneza. De abril a outubro costuma ser uma ótima época na cidade que está sempre cheia de turistas. Já de novembro a dezembro há maior incidência de chuvas e alagamentos.

Ilha de Sark, Inglaterra

5

Jogue com a astronomia a seu favor se quer comprovar algo a mais ao seu querido. Escolher um destino raro e com o céu estrelado mais belo do mundo será tão romântico quanto inesquecível.  Premiada pela Associação Internacional Dark-Sky por este mérito, a pequena Ilha de Sark, na Inglaterra, é um verdadeiro paraíso. Não há luz pública e os carros não entram na ilhota. Apenas carroças, bicicletas e tratores podem circular nas terras de vilas rodeadas de verde.

Depois de receber o prêmio em 2011, a pequena porção de terra passou a figurar em listas de céus “must-see”, como no jornal The Guadian, e vem se abrindo cada vez mais ao turismo. Sark integra o arquipélago das Ilhas do Canal, localizada entre Guernsey e Jersey, cujo território mais próximo é a França. Elas possuem belas praias, muitos locais e ruínas históricas, onde foram a única parte do solo britânico ocupada pelos alemães na Segunda Guerra Mundial.

As milhares de estrelas brilhantes deste observatório natural são visíveis a olho nu apenas nos meses de inverno. Frio, luar e vista pro Canal da Mancha, precisa de mais?

Newgale, País de Gales  

6

O País de Gales, que faz fronteira com o leste da Inglaterra, tem inúmeros castelos, ruínas e fortes romanos para oferecer. O passado histórico rico e interessante do pequeno país moldou ainda paisagens praianas espetaculares. Ficar abraçado ao pôr-do-sol é o melhor a se fazer na praia de Newgale com seu incrível cenário costeiro e muitas falésias. Observar e deixar o tempo passar até o último raio solar se despedir no horizonte.

Newgale, que faz parte do Parque Nacional Pembrokeshire Coast, está entre as mais belas praias arenosas do planeta e pode entrar para sua vida de forma romântica. Não importa onde esteja na extensão dessa costa, você nunca fica longe das montanhas ou do mar. O destino já ficou conhecido pela frequência de casais em lua de mel, mas vamos com calma nesta etapa, se você só pensa em namorar agora, não é mesmo?

Se você não planejou um passeio a dois no roteiro do seu relacionamento, agora você já sabe por onde começar. Confira os roteiros de viagem que mais combinam com você e seu parceiro e se joguem.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.