Lynn Canyon Park


Bem pertinho da minha homestay, em North Vancouver, está o Lynn Canyon Park, um lugar lindo e bastante visitado por turistas. Eu e meu namorado aproveitamos o final do dia para passear pelo park e conhecer melhor a região onde estamos hospedados e conhecemos um pouco do park. Como chegamos tarde no lugar, não pudemos conhecer melhor, mas ainda vamos fazer outra visita para explorar bem o Lynn Canyon Park.

O lugar foi oficialmente aberto ao público em 1912 e tem se tornado uma das grandes atrações da região norte de Vancouver, o melhor de tudo é que você pode fazer este maravilhoso passeio de graça!

Do pequeno passeio que fizemos por lá já foi o suficiente para sairmos satisfeitos com a visita. O lugar parece coisa de cinema! É cercado por uma imensa floresta, que fica no pé da montanha, tem uma vegetação que nas fotos você percebe o quanto é bonita. Não posso de deixar aqui registrado que eu fiquei meio assustada quando chegamos ao local, primeiro que não fomos pela entrada oficial, seguimos por outro caminho. Do meu lado direito tinha um desfiladeiro super alto e do outro lado, uma vegetação que só me fazia pensar em coiotes.

Depois de me adaptar, consegui relaxar e curtir o passeio. Não demorou muito para chegarmos a entrada principal do park, onde encontramos: cafeteria, banheiros e orientações sobre o local. De lá seguimos por uma trilha que nos levou à uma ponte suspensa com 50 metros de altura, cercada por uma paisagem belíssima.

Atravessar ponte foi uma experiência emocionante e inusitada, já que durante a travessia a ponte balançava de um lado para outro, para cima e para baixo. A experiência é ainda mais intensa, quando outras pessoas atravessam com você ou seguem na direção contraria. Parece que a ponte não vai aguentar e a qualquer momento cair.

Da ponte, tivemos uma das melhores, se não a melhor, paisagem que Vancouver poderia nos proporcionar. O rio, com toda sua fúria passava por entre as pedras, formando cachoeiras e uma forte correnteza. Isso bem ali, debaixo de onde estávamos. Lindo demais!

Depois de registrar, em nossa máquina fotográfica, esse paraíso, eu e Victor seguimos por outra trilha até chegarmos ao rio. Que lugar é esse?! As pedras enormes, brancas, acinzentadas, um espetáculo da natureza. O dia estava bonito, mas não o suficiente para um banho naquele rio. Para experimentar um pouco daquela água transparente, mergulhei o meu indicador por alguns segundo, o suficiente para ele ficar dormente.

Se você quiser conhecer um pouco mais deste maravilhoso lugar entre nesse site: http://lynncanyon.ca/

Galeria de fotos:

Vanessa Braz

Vanessa Braz

Apresentadora e repórter de TV, em João Pessoa, viverá em Vancouver por dois meses. A necessidade de aprender inglês e o desejo de viajar, resultou no Intercâmbio. Confira aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.