Mais um final de semana

Tentando planejar uma viagem desde o fim de semana anterior, quarta-feira a noite bateu um desespero. Comecei a procurar passagens aéreas. Alaska, Hawaii, Seattle, Portland, Denver. Tudo passou pela minha cabeça. Mas a vontade de não sair da California falou mais alto, foi então que escolhi San Francisco.

Como todos meus amigos já tinham ido para lá, e teria que ir sozinha, decidi ir com a escola – mesmo tendo que enfrentar 10 horas de ônibus.
Dessa vez cheguei no ponto de encontro no horário certo. No entanto, o ônibus atrasou 40 min, tempo suficiente para formar um grupo: 3 suíças da parte alemã, 1 da francesa, 1 alemã e eu – finalmente, conheci alguém cuja primeira língua era o francês. Ela, Coralie, ficou paralisada quando eu comecei a falar francês. A impressão que deu era que ela considerava seu idioma uma língua alienígena e achava absolutamente bizarro um estrangeiro aprendê-la. No meio de tanto alemão, e sem nenhum brasileiro por perto, minha válvula de escape foi o francês. E como ela já estava duas semanas sem falar seu idioma, não fez objeção alguma – ponto positivo: praticar francês, embora ela me considerasse de fato uma francesa e mantinha o ritmo extremamente rápido, a não ser que eu pedisse; ponto negativo: depois que começo a falar francês, o inglês bloqueia completamente.

Depois de uma parada em Long Beach – para pegar mais alguns estudantes, algumas paradas no meio da estrada para água, comida e banheiro, e um pouco de trânsito, chegamos às 21h no hotel. Foi o tempo de jogar uma água no rosto e nos prepararmos para frio da cidade, e o ônibus já estava pronto para partir. Jantamos em Fisherman’s Warf e lá já estava o ônibus de novo para nos levar de volta para o hotel.
Sábado era dia de conhecer a cidade. O ônibus fez um tour pelos principais pontos da cidade, sendo a nossa primeira parada Lombard Street – a ladeira zigue-zague florida. Logo depois fomos para Golden Gate Bridge – a famosa ponte vermelha. Como todos já tinham me alertado, parte da ponta estava escondida pela tradicional fog da cidade. Atravessamos a ponte a pé para pegar o ônibus do outro lado e seguimos pra Twin Peaks, morro de onde é possível ver toda a cidade e permite fotos incríveis. No entanto, fomos lá só marcar presença. O fog era tão intenso que mal enxergávamos um palmo na nossa frente. Seguimos então para Fisherman’s Warf, onde tinhamos tempo livre até as 17h. Depois de almoçar, como o sol começou a abrir, andamos até o último píer e subimos em um prédio para ter uma vista da bay area – já que nossa tentativa do Twin Peaks tinha sido frustrada – e tomar fôlego da “escalada”.

17h, hora de voltar para o hotel. O problema é que ele era fora da cidade, e voltar seria uma perda de tempo, uma vez que não tinha nada para fazer lá. Sendo assim, convenci todas a continuar na cidade. Nesse tempo extra aproveitamos para fazer o boat tour, que vai até a Golden Gate – o que nos rendeu fotos dela sem fog – e em volta de Alcatraz – a antiga prisão de segurança máxima. Como o ponto de encontro da noite era em Union Square, decidimos já ir para lá, jantar e andar pelas lojas.
À medida que foi anoitecendo, foi esfriando, e esfriando muito!! Principalmente porque não tínhamos ido preparadas para o frio da noite. Com isso nos enfiamos em uma loja aleatória e só saímos quando ela fechou. Enquanto esperávamos o ônibus, no auge do desespero, entramos em um sushi bar para nos aquecer, com a desculpa que estávamos com sede.
O dia seguinte, domingo, se resumiu em estrada, exceto por uma parada de 2 horas em Union Square e uma de 1 hora em Santa Barbara para jantar. Com todo o trânsito, só consegui chegar em casa às 2 da manhã. Bom, pelo menos a tempo da aula de segunda-feira.

Bianca Salgueiro (@BiancaSaLgueiro)

Bianca Salgueiro

Bianca Salgueiro

Carioca, atriz e futura estudante de engenharia. Já atuou na dublagem de filmes como Lilo & Stitch, Procurando Nemo e Crônicas de Nárnia. Adora ler e estudar. Fala inglês, francês e cursa mandarim. Embarcou para San Diego, cidade ao sul da California, com clima praiano para viver o encanto e conhecer mais a cultura local.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.