Mais um pouco da Escócia

Mais um pouco da Escócia

Acho que todos devem estar até cansados de tanto que falo que este lugar é mágico. Mas é que quando marcamos uma viagem, decidimos por um roteiro, sempre pesquisamos, conversamos com pessoas que já foram e, claro, não é um dos destinos mais escolhidos, ainda mais por teens. Mas todos se encantam e ficam admirados com tanta beleza. Tem até estudante falando: “meu, cade as favelas, lugares feios, gente feia deste lugar?” hehe.

Realmente, qualquer saidinha do câmpus, ou até mesmo aqui, sempre tem verde, montanhas, flores. Questionei, inclusive, o diretor do câmpus e também um dos funcionários do trem que faz parte das Highlands sobre o inverno local, que deve ser meio triste. Todos afirmam que não, pois é possivel ver todas as montanhas, caminhos e lagos pintados de branco. Ou seja, é um destino para aproveitar as 4 estações.

Na sexta, fomos fazer uma viagem cultural. Trocamos a sala de aula por museu e aula de história ao ar livre. Visitamos o National Museum of Scotland, paradinha para lanche e depois o Palacio Real, onde a Rainha fica hospedada quando vem visitar o país. Demos ainda uma voltinha pelo Parlamento e Our Dinamic Earth, que conta como tudo começou na Terra, desde o big bang até Rainflorest e dinossauros.

No sábado e domingo, fomos novamente para o Lago Ness e Highlands Adventure, pois os mais novos não tinham ido. Desta vez, começamos o caminho ao contrário. Primeiro fomos ao Lago Ness andar de barco e depois ao local de batalha entre Escócia e Inglaterra. No domingo passamos por Inverness e demos até uma paradinha rápida para ver a ponte onde foi filmado o último filme do Harry Potter, já que da última vez estava chovendo muito e não conseguimos parar. Paramos também para observar a maior montanha da Escócia, Ben Nevis, que fica pertinho de For William. No meio do caminho fizemos um joguinho típico daqui. Quem visse primeiro uma Shaggycoo, espécie de búfalo/vaca daqui, ganhava um docinho, ou então quem visse um caminhão de entrega escrito Eddie, gritava também, pois valia chocolatinho. hehe.

E nem acreditamos, mas já é a última semana. Todo mundo chega meio tímido, demora para se adaptar e fazer amigos. Tudo começa com “oi, tudo bem? de onde voce é? qual turma, idade?” e assim vai fazendo amizade. Alguns viajam com amigos ou grupos, como o nosso, outros viajam sozinhos. E a experiência sempre é boa.

Terça e quarta teráTalent Show na escola. Nossos estudantes vão mostrar o talento, fazer brincadeiras, tudo é válido.

Links:
http://www.nms.ac.uk/
http://www.dynamicearth.co.uk/

Londres + Edimburgo | International House | Julho/2013

Londres + Edimburgo | International House | Julho/2013

O Grupo de Intercâmbio Teen para Londres e Edimburgo passou 3 semanas de Julho/2013 estudando na escola International House e curtiu dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.