Maju Trindade vai a Los Angeles e dá dicas de intercâmbio

A youtuber Maju Trindade foi para Los Angeles fazer intercâmbio com a CI e contou que além de melhorar o inglês, conheceu lugares maravilhosos e fez vários amigos durante a viagem. A it girl fez alguns vídeos no seu canal contando sobre o dia a dia nos EUA e, também, deu algumas dicas para quem deseja fazer intercâmbio. Veja:

 

Por que escolheu fazer intercâmbio em Los Angeles?

Era um lugar que nunca tinha ido, mas sempre quis conhecer e com certeza acertei em escolher Los Angeles, me apaixonei pela cidade.

Quais eram as suas expectativas antes da viagem?

Antes da viagem, senti um pouco de medo por não conhecer nada do lugar e por estar indo estudar sozinha, num lugar com outro idioma onde eu teria que me virar, mas foi uma das minhas melhores experiências.

Como era o seu curso e a sua rotina na escola?

Acordava às 7h, pegava ônibus às 8h em um ponto em frente a minha casa, na Marina Del Rey e, em quarenta minutos, chegava na minha escola, em Santa Monica. Minhas aulas começavam às 9h, com intervalo de 15 minutos e terminava 12h30. O resto do meu dia era livre para conhecer a cidade.

O que você costumava fazer depois da aula?

Tentei conhecer o máximo de Los Angeles porque meu tempo era muito curto. Conheci Hollywood Sign e Venice Beach, que eram bem perto de casa, e o famoso píer de Santa Monica. Fui também na Universal Studios, no Observatório Griffith, e em alguns bairros de lojas. Consegui conhecer vários lugares.

Qual era o seu lugar preferido na cidade e que todo mundo deveria conhecer?

Um dos meus lugares preferidos era Santa Monica, onde ficava a minha escola. Saía da aula e tinha diversos restaurantes e lojas perto do colégio, praia e quadras de vôlei. Difícil de escolher porque Los Angeles se tornou um dos melhores lugares para mim.

Qual foi o momento mais marcante dessas semanas de intercâmbio?

Um dos momentos mais marcantes foi quando fiz um hiking para subir até o letreiro de Hollywood. Eu imaginava um lugar totalmente diferente. A trilha toda foi especial e quando cheguei, fui recebida com um pôr do sol muito lindo.

Como você acha que está o seu inglês após a viagem?

Mesmo em pouco tempo, percebi que melhorei muito meu inglês. Já me virava bem, mas por ficar tanto tempo escutando o idioma, comecei a entender mais e a montar melhor as frases.

Qual sua dica para praticar um novo idioma?

Minha dica é realmente se interessar. Quando cursava inglês no Brasil, não me importava muito, mas depois que comecei a viajar bastante e até mesmo trabalhar com o inglês, fiquei mais interessada. Agora, me forço a aprender, assisto séries em inglês, meu celular é todo em inglês (me ajuda bastante), uso aplicativos de atividades em inglês, e até estudar em casa sozinha tem me ajudado. O intercâmbio só me fez querer aprender mais.

Suas expectativas para esse intercâmbio foram superadas?

Totalmente superadas. Fiz amigos de vários lugares do mundo e, além de melhorar o meu inglês, aprendi a me virar sozinha, sem ninguém conhecido perto. Superei minhas próprias expectativas. Foi incrível!

Qual o seu conselho para quem também quer fazer um intercâmbio?

Meu conselho é pesquisar antes os destinos. Se você tem um lugar favorito ou que sempre quis ir, acho legal se aventurar e estudar lá por um tempo. Los Angeles é minha forte dica, rs.

 

Gostou das dicas? Então bora programar seu intercâmbio para Los Angeles também! A CI te ajuda com passagens, visto, seguro viagem e tudo mais 😉

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

  • Mila Braun

    E UM SONHO A SER REALIZADO!

    • Muito bacana, né, Mila? Se você também tem interesse em fazer intercâmbio, vem conversar com a gente =)

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.