Malta – um arquipélago paradisíaco no Mediterrâneo

Vamos falar de um destino da CI que não é tão conhecido pela maioria dos viajantes: a República de Malta. Estamos falando de um arquipélago do Mediterrâneo que fica a 80 km da Sicília, 284 km a leste da Tunísia e a 333 km do norte da Líbia. Ex-colônia britânica, em Malta os idiomas oficiais são o maltês (que lembra muito uma mistura entre o italiano e o árabe) e o inglês, mas você também consegue se comunicar em italiano.

Entre as influências estrangeiras do passado, estão os fenícios, gregos, romanos, árabes, sicilianos, espanhóis e, mais recentemente, franceses e britânicos. Por sua posição geográfica, sempre teve papel destacado no encontro de três mundos: Europa, norte da África e Oriente Médio, tendo se beneficiado da riqueza cultural de todos.

É um dos poucos países da zona do Euro que não foram arrastados à crise financeira. Apenas as três ilhas maiores são habitadas: Malta, Gozo e Comino. A capital, Valeta, cidade murada e portuária que mais parece uma vila, esbanja história, praias, belas paisagens, sol e diversão. Símbolo arquitetônico barroco, a capital maltesa transborda de igrejas, castelos e fortalezas, além de bons restaurantes, bares, lojas, museus e hotéis. O clima é muito agradável e os habitantes são hospitaleiros e conversadores. Lá, quem aprecia a natureza vai encontrar tranquilidade para desfrutá-la e, ao mesmo tempo, não ficará sem atrações turísticas dignas de quem curte o agito cosmopolita.

Muitas raças e religiões convivem nas ilhas em clima de verdadeira harmonia e tolerância. Por tantos atributos, Valeta aparece com destaque no mapa de férias dos países europeus, com destaque para visitantes vindos da França, Espanha, Itália, Holanda e Inglaterra. A partir dela, é possível explorar todos os outros encantos do arquipélago maltês.

Optando por conhecer as ilhas, você vai encontrar belas praias e uma culinária especializada em frutos do mar e massas. Passeios que revelam a rica fauna marinha e as muitas grutas e cavernas ao longo da costa também são quase obrigatórios no roteiro do visitante . À noite, pode se preparar para as baladas, repletas de estrangeiros, sobretudo europeus. Malta também recebe eventos e festivais, portanto vale a pena procurar saber qual a programação cultural na época em que estiver programando sua visita.

Malta é, sem dúvida, um destino fascinante, diferente, repleto de grandes descobertas. Inclusive, já tivemos um ilustre viajante CI que passou por lá e também por Londres para estudar inglês e aumentar sua fluência: o ex-jogador e capitão do Corinthians William, que, após encerrar sua carreira vitoriosa, fez um intercâmbio pela CI. E você também pode passear por lá e estudar línguas. São três opções de escola no arquipélago.

Ficou interessado? Então entra em contato com a gente agora mesmo!

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.