Mamma mia!


Nao existe a menor possibilidade de visitar a Itália e não se impressionar ao conhecer pessoalmente parte dos monumentos históricos mais importantes da humanidade. Em Roma, por exemplo, você esbarra, a cada esquina, com contruções e pontos históricos de derrubar o queixo. Só na região onde ficava o núcleo principal da vida romana estão: Capitólio, Fórum Romano Coliseu e a Praça Veneza. É inacreditável como em tão pouco espaço pode-se concentrar pedaços da história que chegam a ter mais de 2000 anos. Taí um lugar que deve ser visitado em Roma, na minha opinião.

Obviamente a coisa nao pára por aí. Citando apenas alguns dos pontos mais importantes, a cidade ainda conta com ESTADO DO VATICANO, Basílica de São Pedro, Pantheon, Fontana de Trevi, Circo Maximo, Largo da Vila Borguese, alem de um monte de palácios, arcos, termas, templos, igrejas – claro – e por aí vai…E dá-lhe consultar guias e placas turísticas…Mamma mia!, é preciso muito espaço e tempo para escrever sobre…

Cheguei sábado pela manhã em Roma, onde fiz um rápido giro e matei a vontade de tomar um cappuccino e comer um cornetto (croissant recheado com chocolate ou creme de ovos). Da primeira vez que estiver por aqui, fiz esse pedido quase todos os dias.

De Roma segui de trem a Civitavecchia (citada no post da semana passada), onde passei o fim de semana com uns amigos. Em fevereiro, quando estive uns dias por aqui, conheci as cidades vizinhas e descobri um roteiro bem recomendável nas proximidades da capital.

Pequenas, mas nem por isso menos interessantes, cidades como as litorâneas Ladispoli, Santa Marinella, Santa Servera e as interioranas Cerveteri, Bracciano e Tolfa oferecem também muitas atrações históicas. Além de uma rica beleza natural, são igrejas, portos e muitas construções medievais que enchem os olhos de quem as visitas. Ainda rola de saber um pouco sobre o povo estrusco, que habitou a região antes que os romanos, visitando necróplis e o museu de Civitavecchia. Então, se passar por Roma tente tirar um tempinho para conhecer essas cidades. Vale a pena.
Galeria de fotos:

Alexandre Casatti

Alexandre Casatti

O viajante Alexandre desembarcou na Europa primeiro em Barcelona para rever uns amigos, visitou os antepassados na bella Itália até chegar ao destino do Intercâmbio: Londres. Por aqui ele vai compartilhar experiências como um verdadeiro londrino na terra da Rainha.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.