Maratona STANLEY PARK


O Stanley Park, em Vancouver, é um dos maiores parque do mundo (cobre uma área de 400 hectares numa península), considerado como Sítio Histórico Natural. Lá, existem diversas atrações, como o Vancouver Aquarium, quadras de tênis, locais para piquenique, piscinas públicas, lanchonete, áreas de lazer e parquinhos para crianças, praias e uma baita pista de caminhada e ciclismo, que começa no Canadá Place e contorna toda a extensão do parque, chamada Sea Wall.

Na terça-feira, 10 de agosto, após a aula da tarde, caminhamos sozinhos por 10 quarteirões até chegar ao Stanley Park. A boa dica, para quem não tem muito tempo para explorar todas as possibilidades do parque (que são muitas) é alugar uma bicicleta na Spokes, no final da Geórgia Street. Um modelo simples sai por 8,50 dólares a hora, com direito a capacete.

Pegamos nossas bikes e começamos nosso roteiro percorrendo os 8,8 km que contornam o parque. O passeio, que deve ser feito sem muita pressa, revela diversos cenários inesquecíveis, como a vista dos prédios de Downtown, a beleza dos barcos ancorados no porto, o pôr do sol sob a Lions Gate Bridge, os totens, a alegria das pessoas curtindo um final de tarde no verão canadense, enfim, no Stanley Park é possível materializar a expressão “qualidade de vida”.

Contornamos o parque em aproximadamente uma hora e 45 minutos, com direito a pit stop para comer um prato de peixe com batatas fritas. Na volta, outra caminhada, desta vez para voltar para casa, exaustos, mas recompensados pelo maravilhoso tour.

Carlos Junior.

Galeria de fotos:

Giuliana Batista Rodrigues de Queiroz e Carlos Roberto de Queiroz Junior

Giuliana Batista Rodrigues de Queiroz e Carlos Roberto de Queiroz Junior

O casal de João Pessoa-PB embarcaram juntos para Vancouver em busca de experiências memoráveis e aprimoramento do inglês.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.