Mas, afinal, o que significa “Pai” em Tailandês?

O blog agora também tem uma página oficial no Facebook e por lá a galera perguntou: mas, afinal, qual é o significado da palavra “Pai” em Tailandês, já que estamos falando tanto desta encantadora cidade?

Pai significa “ir” e não tem, portanto, relação com o nosso “pai” ou “papai” do Português.

A origem do nome da cidade de Pai, porém, tem outra explicação. Embora haja quem sustente que o vilarejo tenha surgido com a designação de local para “escapar”, a biblioteca nacional tem artigos e pesquisas indicando que a relação direta do nome se dá com a palavra “plai”, que significa “elefante”, em Tailandês.

Na época da fundação da cidade, que pertencia a Chiang Mai, havia muitos elefantes por aqui, e estes foram ofertados ao então governo central do reino de Sião como forma de gratidão. Plai, pois, virou Pai. E os elefantes? Essa é outra história…

 

IMG_20161120_234133054

Salus Loch

Salus Loch

Salus Loch é jornalista, advogado, escritor e fotógrafo amador, mas, acima de tudo, é um apaixonado por contar histórias e conhecer o mundo. Cada canto dele, se possível. Neste blog ele vai narrar, através de reportagens e fotos, um pouco de suas andanças – que cortam, no momento, o Sudeste Asiático. Detalhe: assim como você, ele evita gastos desnecessários em viagens. Os mochileiros irão gostar!

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.