Me encanta Ibiza!

Isso mesmo… o destino do final de semana passado foi a ilha de Ibiza. Como tínhamos dois dias, buscamos um hotel bem localizado, mapa e guia nas mãos, indicações e lá fomos nós.

Nosso hotel ficava em Playa Del Bossa, a alguns minutos apenas do “centro” de Ibiza. Optamos pela forma mais fácil de nos locomovermos na ilha… ônibus. Do centro de Ibiza é possível pegar ônibus para quase todos os lugares da ilha.

Tínhamos outro desafio agora, escolher quais os lugares que seriam privilegiados, pois seria impossível vermos todas as praias da ilha. Sendo assim, nosso objetivo era fazer a parte sul.

Começamos por Ibiza mesmo, que abrange uma comunidade com um visual bem antigo e praiano… todas as casinhas brancas e um morro com várias vielas onde vê-se o vai e vem dos moradores dali misturados aos turistas tirando fotos de cada ângulo daquele visual bem peculiar. Subindo o morro perto do porto pudemos apreciar a vista da cidade de cima e o mar azul da costa. Além disso, passamos por algumas ruínas até chegarmos à Catedral de Ibiza que tem alguns séculos de “idade.”

Depois disso, descemos o morro e fomos direto para o extremo sul da ilha onde encontram-se as salinas. Essa era a principal atividade local até a ilha ser conhecida por suas festas e atrair muitos turistas na alta temporada que vai de maio a outubro. Chegamos, então, à praia de Ses Salines. Uma praia bem pequena onde podemos encontrar europeus bem à vontade com suas famílias!

Depois disso, voltamos para o centro de Ibiza para pegarmos um ônibus para a praia de Santo Antonio. Essa praia que fica ao oeste da ilha é onde encontramos a maior concentração de hotéis. Em meio à rede hoteleira, é possível encontrar restaurantes, bares e lojinhas.

Após um longo dia, era hora de voltar para o hotel e se arrumar para desbravar pela famosa noite de Ibiza. Como maio ainda é uma época com poucas festas, achamos conveniente irmos à balada local mais conhecida: Pacha. Por EUR 26 pudemos entrar e ainda ganhamos um drink. Música eletrônica a noite inteira, muita gente bonita e de todos os lugares do mundo.

No dia seguinte, levantamos e fomos para a praia de Cala Vadella, um cenário lindo em um espaço natural bem pequeno e familiar. Na volta, paramos para ver a vista das ilhotas Es Vendra. Simplesmente estonteante, devo dizer. Voltamos para o hotel para curtir um pouco da piscina e praia que escolhemos para ficar. Além disso, tínhamos sido convidadas para uma festa em um Beach Resort que começava bem cedo.

Muito sol, praia e água fresca…

Mais tarde fomos à uma festa de música eletrônica de frente para o mar e… hora de voltar para o hotel para arrumar as malas e partir de manhã cedo.

Saldo do final de semana… se quiser ir para Ibiza pelas festas, separe um bom tempo para apreciá-la de dia. Você pode surpreender-se com as belezas naturais e acabar valorizando mais o dia do que a noite.

Até o próximo post!

Abraço,

Fernanda Zuchini

Fernanda Zuchini

Paulista, agente de viagens e muito curiosa. Em constante busca por novos sons, cores e sabores. Para vivenciar todo o contraste da Espanha, o roteiro terá uma mistura de história, praia, balada, antigo e moderno.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.