Quando compramos os ingressos para as Olimpíadas 1 ano e meio atrás, tivemos que decidir entre as poucas opções que restavam e eram limitadas (4 ingressos por CPF). Nem eu, nem meu marido entendemos de Taekwondo (apesar dele adorar Judô), mas na ocasião era a única opção que nos possibilitaria ver a disputa de ouro, prata e bronze com entrega de medalhas. Então, na quinta dia 09/08, estávamos lá na ExCel Arena. E não é que tinha um brasileiro disputando bronze – Diogo Silva !!! Ele não levou o broze, mas fez uma luta incrível! Lutou, literalmente, até o final ! E, se não fosse o último golpe do adversário que foi confirmado na revisão, ele tinha boas chances no Gold Score! Não teve medalha, mas teve uma luta suada até o fim, que fez o público gritar até o final!
Já na luta feminina, quem ganhou o ouro foi uma britânica! Teve “God Save the Queen” na entrega das medalhas e um mar de bandeiras britânicas! Todos os ingleses vestiram a camisa do Team GB e ficaram na torcida, calorosa, por seus atletas!
Já no sábado, a disputa do bronze feminino foi entre Japão e Coréia do Sul. Logo na chegada um torcedor japonês perguntou se a gente ia torcer para o Japão. Falamos “claro” e acho que demos sorte para o time dele! 3 sets a zero e a conquista do bronze!
O que mais me impressionou nas Olimpíadas foi a organização e segurança do evento. Foi a recepção calorosa de ingleses que sentiam orgulho de fazer parte daquilo.
Sempre foi algo que vi pela TV, mas que desta vez eu fiz parte! Mar de bandeiras no metrô e nos estádios. Multidão de pessoas em um estado de pura alegria. London 2012 foi um capítulo incrível e inesquecível da minha história!