Melhores destinos europeus que não exigem visto

1
Imagem: Heitor Neto

Se você está planejando um Mochilão pela Europa, pode ficar feliz em saber que são pouquíssimos os países europeus que exigem visto. A esmagadora maioria permite que o turista com passaporte brasileiro entre sem visto, desde que pretenda permanecer no máximo três meses.

Os raros países que exigem visto de brasileiros são a Armênia, o Azerbaijão, Belarus e Sérvia. No Azerbaijão, o visto pode ser tirado no aeroporto de Baku; para Belarus, o visto é emitido pelo Consulado do Rio de Janeiro; e para a Sérvia, o acordo que abre mão do visto já foi assinado, mas ainda não entrou em vigor. Por enquanto, você ainda precisa tirar o visto na Embaixada em Brasília.

Mas cuidado: mesmo não precisando de visto, ainda é necessário cumprir algumas exigências, que variam de país para país. Além de apresentar passaporte dentro da validade, você precisará comprovar sua hospedagem ou apresentar carta convite de alguém que resida no país, terá de comprovar que pode se manter financeiramente pelo tempo previsto, e terá de mostrar a reserva da passagem de volta e o seguro saúde (clique para encontrar o plano de assistência mais adequado às suas necessidades).

2

 É sempre bom, além dessas diretrizes gerais, consultar as regras específicas de cada país, pois pode haver exigências novas ou diferentes.

Dito isso, você pode ir praticamente para a Europa inteira sem precisar de visto. Todos os países europeus abaixo permitem a entrada apenas com passaporte (mais as comprovações adicionais mencionadas acima):

Albânia
Alemanha
Andorra
Áustria
Bélgica
Bósnia Herzegovina
Bulgária
Croácia
Dinamarca
Eslováquia
Eslovênia
Espanha
Estônia
Finlândia
França
Geórgia
Grécia
Holanda
Hungria
Irlanda
Islândia
Itália
Letônia
Liechtenstein
Lituânia
Luxemburgo
Macedônia
Malta
Mônaco
Montenegro
Noruega
Polônia
Reino Unido
República Tcheca
Romênia
Rússia
Turquia
San Marino
Suécia
Suíça
Ucrânia
Vaticano

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

  • FREITAS

    Bom dia a todos!
    Ofereço todo apoio para tirar o visto de trabalho para trabalhar em portugal legalmente, NÃO PERCA ESTA OPORUNIDADE interessados ligar para: (61) 98427-2194 oi ou (61) 98132-8742 tim whatsapp E-mail: eletromech@hotmail.com
    Obrigado,
    Freitas.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.