Melhores destinos para conhecer em setembro

Sempre quando começamos a planejar uma viagem vem a pergunta: qual é a melhor época para viajar? Durante o verão para aproveitar as praias ou durante o inverno para conhecer a neve? Setembro pode ser uma boa opção, sabia? É considerado um ótimo mês para realizar sua viagem, afinal as temperaturas são mais agradáveis, os preços mais baixos e a maioria dos turistas já voltaram ao seu país de origem.

Setembro é o mês que traz a primavera na Austrália e Nova Zelândia, leva o outono para Irlanda e o verão para os Estados Unidos. Confira alguns dos melhores lugares para conhecer durante este período:

 

Imagina poder esquiar e ir à praia no mesmo mês? Em setembro isso é possível na Nova Zelândia. Isso porque o inverno está indo embora e a primavera chegando, mas o gelo das montanhas ainda não derreteu completamente, permitindo você ter a experiência do esqui e ao mesmo tempo curtir uma praia.

 

Para quem sempre quis conhecer o verão dos EUA, indicamos o mês de setembro. Além da cidade estar mais vazia, pois as férias escolares já acabaram, provavelmente não estará mais aquele calor escaldante, já que o outono chega no fim de setembro. Como você estará em uma cidade que nunca dorme, poderá fazer programas incríveis tanto de dia quanto a noite. Afinal, passeios legais é o que não faltam em LA.

 

Setembro é outono na Irlanda e, apesar de ser considerado um mês com clima mais ameno, pode ser que a temperatura caia um pouco. O outono é uma das estações mais encantadoras da Europa, e em Dublin não poderia ser diferente. Esse período deixa o país ainda mais lindo e charmoso, as paisagens começam a deixar o verde de lado e ganhar o tom vermelho/amarelado.

 

Gosta de dias ensolarados? Então Sydney vai te surpreender. Com mais de 340 dias de sol por ano, durante a primavera (em setembro) a cidade ganha mais vida. É muito bom para sair andando pela cidade e conhecer cada lugarzinho maravilhoso que Sydney reserva. E, claro, curtir as famosas praias como Manly Beach e Palm Beach.

 

Para quem deseja conhecer o Canadá mas quer fugir do frio, setembro é o mês ideal. É o fim do verão e começo do outono, ou seja, o clima é super agradável neste período. Você consegue aproveitar mais o dia, afinal o sol se põe por volta das 21h e, durante o outono, as árvores ficam repletas com as famosas folhas coloridas, chamadas de plátanos. Para muitas pessoas, setembro é considerado o melhor mês para conhecer o Canadá.

 

Fim de inverno e começo de primavera, em setembro a Cidade do Cabo é agradável e tranquila. Além disso, é mais fácil achar promoções nessa época, já que não é considerada alta temporada. Durante os dias frios aproveite para explorar o Cabo Ocidental. Já na primavera, além das flores silvestres deixarem a natureza ainda mais deslumbrante, acontece a migração anual das baleias-francas-austrais. Elas passam pertinho da Cidade do Cabo e é considerada uma experiência incrível para quem consegue avistá-las. Ah, e claro que você não pode deixar de subir a famosa Table Mountain, né?

 

Difícil escolher apenas um destino, né? Quer uma dica? Aproveite que setembro é o mês de aniversário da CI e confira nossas condições especiais para esses e outros destinos 😉

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.