Melhores destinos para surfar

Se tivéssemos que escolher os melhores lugares para surfar ao redor do mundo, como ficaria nossa lista? Bem, existem tantos lugares fantásticos para pegar onda, tanto na qualidade das formações como na beleza das praias e do mar, que a lista ficaria gigante. Fizemos uma pequena seleção para inspirá-lo. Segura essa onda!

Gold Coast, Austrália

Pouca gente discordaria: a Austrália tem uma das melhores praias e ondas do mundo, simplesmente a combinação perfeita. A sexta cidade mais populosa do país, Gold Coast City, que fica perto de Queensland, é famosa pelo ensolarado clima subtropical, as ótimas praias para a prática do surfe e o sistema de canais. Não é dos destinos mais baratos, mas é uma grande atração.

Mas são os 70 quilômetros de praias e os quatro picos principais (The Spit, Main Beach, Narrowneck, Palm Beach e Mermaid beach) os responsáveis por fazer as pessoas chamarem a Gold Coast de paraíso dos surfistas. Tem outros lugares pra pegar onda também, entre eles, Snapper Rocks Superbank, Burleigh Heads, Kirra e a South Stradbroke Island (também conhecida como Straddie).

Califórnia (Malibu, Mavericks, Rincon)

Se você já sabe que quer surfar em alguma parte dos Estados Unidos, então não tem o que discutir: o melhor destino é a California. É lá que estão as ondas gigantes de Maverick’s. Provavelmente, no entanto, você só quer aproveitar ondas inofensivas, e algumas das melhores podem ser encontradas em qualquer ponto da costa entre Santa Cruz e Half Moon Bay. Outros pontos excelentes são Steamer Lane, Malibu e Rincon.

Prepare-se, porque a água é gelada quase o ano inteiro, atingindo 24 ºC apenas em julho e agosto. E, é claro, esteja preparado também para dividir o espaço com uma enorme quantidade de ótimos surfistas.

Fuerteventura, Espanha 

Parte das Ilhas Canárias, a segunda maior delas, situada no oceano Atlântico próximo do litoral da África, Fuerteventura também é conhecida como a Meca dos surfistas. Alinhada com a Florida e o México na mesma latitude, as temperaturas raramente caem abaixo de 18 ºC. O clima é muito favorável para o surfe em qualquer época do ano, mas a alta estação é em março e em outubro.

As ondas mais procuradas são aquelas encontradas em Rocky Point, Harbour Wall, Shooting Gallery, Generosa, Suicides, Mejillonas, Majanicho, El Hierro, The Bubble, German Rights, Cotillo e Esquinzo.

Jeffreys Bay, África do Sul

Na província de Eastern Cape, a cerca de 1 hora de carro de Port Elizabeth, Jeffreys Bay é um dos destinos de surfe mais famosos do mundo. Especialmente interessante em junho, julho e agosto, os surfistas dão preferência a praias como Super Tubes, Boneyards, Kitchen Windows, Magna Tubes, Point e Albatross.

É lá que acontece o evento anual de surfe Billabong Pro WCT, exatamente na praia de Supertubes, em julho.

E aí, já escolheu seu destino? Pois saiba que você pode unir o útil ao agradáve, combinando aulas de surfe com um curso de inglês. Saiba mais sobre esse pacote imperdível da CI clicando aqui.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.