“Meu Deus, o que foi que nós fizemos?” parte 2/2


Agora a pergunta que não quer calar é:

“O que eu posso fazer?”

Uma das respostas mais cabíveis que eu encontrei foi:

Produza mais os bons sentimentos como o amor ajudando a quem precisa! Tenho certeza de que isso está em falta nos nossos dias. Vamos parar de reclamar de tudo e deixar de sermos egoístas, pois só assim conseguiremos ouvir os gritos das pessoas que estão clamando por socorro.

Não se tem tempo para chorar quando se enxuga as lágrimas dos outros.

Fiquei muito feliz quando o Bruno e mais alguns dos nossos amigos me convidaram para participar de um projeto que eles estão fazendo para ajudar crianças e adolescentes carentes do bairro. O projeto envolve desde atividades esportivas até aulas de reforço escolar. Aos poucos eles têm conseguido o apoio de algumas empresas para tornar esse sonho uma realidade.

Certa vez alguns amigos e eu, decidimos fazer um movimento anti drogas nas escolas do nosso bairro. Fizemos um vídeo falando sobre as coisas boas da vida, alugamos um data show e com a permissão da diretora, apresentamos para uns 400 alunos do período noturno. No filnal do vídeo, fizemos uma dinâmica muito legal com a galera falando sobre como a vida pode ser muito melhor sem drogas. Saímos de lá com a sensação de já estarmos fazendo um pouquinho pelo nosso bairro.

Você e eu, juntos podemos fazer alguma coisa para reverter esse quadro. Nessa guerra estamos como soldados da Vida! Então, partamos da premissa de que não podemos deixar que uma pessoa saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.

Selecionei um vídeo para vocês que reflete a minha idéia de potencializarmos as coisas boas que há dentro de nós, pois o nosso mundo espera por isso! Existem muitas pessoas esperando por você e por mim.

Ou será que na hora da morte usaremos a mesma frase daquele tripulante: “Meu Deus, o que foi que nós fizemos?”

Eber Guni do Nascimento Santos

Eber Guni do Nascimento Santos

São muitas aventuras do Mochileiro e Viajante Eber pelo mundo. Desbravando a América do Sul e a Europa com vivências inspiradoras registradas aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.