Meu primeiro DIÁLOGO em inglês

Sábado fui dormir cedo, estava cansada e ansiosa para conhecer a hostfamily.

Ah! Esqueci de comentar no post anterior, a experiência do albergue foi boa, mas indico apenas para quem ja tem um bom nivel do idioma, quem vai apenas passear. Eh um ótimo lugar para fazer amigos e se divertir. Mas, para aquelas pessoas que vão estudar e querem realmente se dedicar e vivenciar uma nova cultura, o ideal eh ficar em casa de família mesmo. Hotel eh caro para quem vai ficar muito tempo e albergue, por mais que você nao veja porblemas em dividir o quarto com outras pessoas, o que pesa contra não eh isso, o fato eh que no albergue além de não ter privacidade, não existe a questão de vivenciar um nova cultura, o dia a dia de uma familia americana.

Mas, para matar a curiosidade de todos, descobri que realmente nao eh meu ingles que eh ruim, trata-se apenas de um pouco de medo e vergonha mesmo. E por incrivel que pareca, descobri isso dentro de um taxi…kkk.

Domingo quando vim para homestay, o taxista era o Alpay, um Turco bastante simpático que esta na cidade faz apenas 3 meses. Conversamos bastante durante o trajeto e trocamos telefone. Meu primeiro amigo “americano” eh um Turco…kkk.

Quando cheguei na homestay estava Kim (minha hostmother) e AJ (seu neto, 3 aninhos). Apesar de nervosa, senti uma sensação boa quando cheguei. AJ correu pra cima de mim perguntando se havia lanche em minha bolsa…kkk Muuito fofo ele. Nem preciso dizer que me identifiquei de cara neh? adoro crianças e ele eh um garoto adorável!! Avisei que não falava bem inglês e AJ pegou em minha mão e fez questao de me levar ao meu quarto (eita mal cheguei e ja me sinto em casa, “meu” kkk), abriu as gavetas, guarda-roupa…hehe Ofereci um sonho de valsa que tinha na bolsa e ele ficou com a boca toda suja de chocolate…rsrsrs Fomos ao Zoológico e passamos uma tarde maravilhosa lah. Cheguei tao cansada que foi banho, comer e apagar literalmente…

Carlla Mota

Carlla Mota

A Carlla embarcou para a Califórnia e para estudar inglês em Santa Mônica, além de Viajante CI, ela também é Coordenadora da CI e compartilhou as críticas do tour pelas escolas de idioma, ajudando escolher a instituição de acordo com cada perfil.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.