Meu TOP 5 Barcelona – Por Jana Rosa

Como vocês já viram aqui no blog, fui #ViajanteCI em maio e fiz duas semanas de aula de espanhol em Barcelona. Aproveitando a cidade como uma estudante, depois de tantos anos longe dos cadernos, pude virar uma local e esquecer que era só uma turista de férias. Me empolguei tanto que estendi e fiquei uma semana a mais, só curtindo a cidade. Agora vou (tentar) listar meus top 5 imperdíveis que você não pode deixar de conhecer se passar pela minha cidade do coração (falou a íntima!).

 

 

 

Roteiro turistão: apesar da cidade ser toda linda e cada hotel ou hostel que você chega te oferecem mapas enormes com os pontos turísticos bem circulados, você pode se perder no meio da vida noturna e dos bares e ficar com preguiça de enfrentar filas com seu audioguide no ouvido. Mas vença a preguiça, Barcelona sem visitar as obras de Gaudí é a mesma coisa que ir pro Rio e não ver o Cristo ou a praia. Então Casa Batlló, La Pedrera, Sagrada Família e Parc Güell precisam estar no seu top 5. Se esforce um pouco e pague os euros que cada um vale (menos o parque, que é de graça).

 

 

Roteiro gatinha(o): Barcelona tem praia e você até pode achar que não é tão legal porque tá acostumado a ir pra Bahia, mas além da praia lá ser cheia, alto astral e de fazer muito calor, as pessoas são belíssimas. E fazem topless numa boa. Os caras vão de skate para a praia e passam o dia bebendo cerveja, os turistas querem ser modernos e bronzeados. Você vai querer ficar lá também. Prefiro a Barceloneta do que a Vila Olímpica, mas cada um que ache sua praia. E andar de patins ou bike na avenida do lado dela é chique porque como eu disse, só tem gente bonita, então você vai se sentir BONITA(o).

 

 

Roteiro paquera: Já disse que todo munda lá é bonito, quer se bronzear e ser feliz. Então é obvio que paquerar é o proximo passo para todos. Nem se chama mais paquerar, mas gosto de usar a palavra, acontece que você senta em qualquer lugar e todo mundo vem falar com você, te conhecer, gastar o espanhol inglês, francês, português tosquinho dizendo TODO BEMMM. Os bares do Raval e do Gótico são os com mais gente bonita, menos turistas que ficam mais naquelas baladas da Vila Olimpica, ou sei la onde, nem fui. Mas a festa Nasty Mondays, no Apollo, que acontece toda segunda é o paraíso das pessoas bonitas e musica boa. Você vai se apaixonar a cada três passos e superar depois de mais três porque vai ver alguém mais gato(a) ainda.

 

 

 

Roteiro colaborando com a balança: Em qualquer lugar você vai encontrar as famosas tapas, e esqueça a ideia de voltar pra casa com a calça larguinha. Mas vale a pena ganhar um recheio comendo tortilla de patata, pan con tomate, patatas bravas, queijos mil e o que mais tiver. Prove tudo e saiba que todos os restaurantes, por mais duvidosa que parece a cozinha, fazem comidas gordurosas e maravilhosas. Fazer o que, a comida lá é gordurosa, mas feita com carinho. Só não coma tapas nas Ramblas, aqueles restaurantes que ficam em volta são muito caça turista, caros e ruins, entre em ruazinhas do Raval ou Gótico e ache seu restaurante fofinho. E quando achar que já engordou o suficiente, passe no mercado da Boqueria e compre frutas, queijos, pães e chocolates por quilo. Tudo muito barato. Coma mais e chegue no Brasil e marque academia no primeiro dia.

 

 

Roteiro compras: Tem Topshop em Barcelona, perto da Universitad, mas Topshop deixou de ser novidade porque agora tem no Brasil em São Paulo, então vá com força total na H&M, Zara e Mango (preços muitooooo bons) e nas lojas de fast fashion espanholas tipo Beshka e Blanco, tem varias espalhadas pela cidade toda, perto da Plaza Catalunya tem muitas. Tem uma rua bem larga no Gótico bem perto da Plaza Catalunya e do Hard Rock Cafe que tem a maior H&M e uma Zara enorme também. Compre sem dó porque viajar é isso mesmo, gastar o cartão como se não houvesse amanhã e depois fazer academia pra caber nas roupas.

 

 

Jana Rosa

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.