Meus lugares favoritos em Londres

Londres é uma cidade que agrada pessoas com gostos completamente diferentes! Seja de dia ou de noite, sempre tem algo interessante para ser visto e para se fazer.

Esta é minha quarta visita aqui, mas tem lugares que não canso de ir:

Temple Church: antes mesmo do livro do Dan Brown (e depois do filme), este lugar me impressionou. Esta igreja era a sede dos cavaleiros templários até 1312, quando a ordem foi extinta pela coroa. Dentro da igreja você pode ver as efígies dos cavaleiros templários que morreram no século 13. Antigamente a entrada era gratuíta, mas agora eles cobram GBP 4 pela entrada. Para quem gosta de história medieval, com certeza vale a pena!

Victoria & Albert Museum*: meu museu favorito no mundo todo! O que eu mais gosto neste museu é que há todo o tipo de arte: quadros, artefatos, objetos de decoração, vestimentas, entre outras! A variedade dos objetos expostos e o período que abrangem é algo que nunca vi em nenhum outro museu. Sem contar que em várias sessões do V & A você pode tocar em alguns objetos, experimentar roupas de época e criar brasões virtuais que são enviados para seu e-mail!

National Gallery*: este museu tem uma quantidade incrível de quadros dos mais variados e famosos artistas, que vão de 1200 até início de 1900. Para quem gosta de telas, não há lugar melhor: Leonardo da Vinci, Michelangelo, Rembrandt, Monet, Renoir, Van Gogh e muitos outros! Até onde me lembro é o único museu que não permite que os turistas tirem fotos das obras

British Museum*: dispensa comentários! É o museu mais antigo do mundo e sua coleção é fabulosa! Minha parte favorita é a Egípcia – eles tem no acervo a Pedra de Roseta (foi por causa da descoberta desta pedra que se conseguiu decifrar os hieróglifos, pois a Pedra de Roseta está escrita em 3 línguas, sendo que uma delas era conhecida e possibilitou compreender o que foi escrito pelos antigos egípcios)

The Mall & Buckingham Palace: adoro fazer a caminhada da Trafalgar Square (que é onde está a National Gallery) até o Buckingham Palace! Estando com tempo livre é uma boa pedida dar uma parada no parque para descansar! Na primavera e verão os jardins e as flores são maravilhosas! Já no Buckingham Palace, desta vez eu consegui pegar o mesmo aberto para visitação e não perdi a oportunidade. Vi várias carruagens que a família real utiliza, até mesmo dois dos cavalos que conduzem as carruagens! Na “Queens Gallery” a exposição era dos desenhos de anatomia do Leonardo da Vinci! Esta coleção é da família real e fica em Windsor – não é aberta ao público. Desta forma, esta oportunidade foi única! Valeu cada pound dos GBP 33.20 gasto pela entrada! E, no final, ainda visitamos os “States Rooms”, que são vários cômodos dentro do palácio que a família real utiliza para receber seus convidados! Nada de fotos, nem celulares ligados! Na saída, pelo jardim, tem um Café que é bastante concorrido, mas que vale a pena: os dois doces que escolhemos estavam deliciosos!

Torre de Londres: atração obrigatória para quem visita a cidade! Lá vocé pode ver a White Tower (que foi concluída em 1097), ver as jóias da rainha (você, literalmente, entra dentro do cofre onde coroas e outras jóias são guardadas) e aprender muito sobre a história de reis e rainhas! Sem contar que está ao lado da Tower Bridge, a famosa ponte que suspende sobre o Tâmisa!

Big Ben & Parlamento: ir para Londres e não tirar a famosa foto no Big Ben, não conta como visita em Londres 🙂

* apesar dos museus terem entrada gratuíta, em todas as entradas existem urnas que pedem contribuição que varia de GBP 3 a GBP 5. Além de ser “chato” não depositar o valor, é injusto não contribuir, pois todos os museus valem cada centavo da contribuição!

 

 

Eliane Clal

Eliane Clal

Eliane trabalha e uma agência de viagens, ama os animais, adora fazer cupcakes e ama viajar! Claro! Conhecer o novo, rever o que já foi visto e constatar sempre que o mundo é grande e incrível e está aí, só esperando por cada um de nós!

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.