Mini Guia: Barcelona para iniciantes

A capital da Catalunha é, sem dúvida, uma das cidades mais vibrantes da Europa, forte na gastronomia, arquitetura e cultura de modo geral. Vamos dar algumas dicas básicas para visitantes de primeira viagem, e algumas que podem ser úteis também para quem já conhece a cidade.

Imagem_1

Do aeroporto para o Centro

Do El Prat para o centro da cidade, uma boa opção é o Aerobus, que leva até a Plaza Catalunya. Sai por 5,90 euros, ou 10,20 a viagem de ida e volta.

Uma alternativa é pegar o trem que liga o aeroporto ao sistema de transporte coletivo da cidade, mas essa opção deve ser estudada antes, porque alguns destinos finais poderão exigir inúmeras baldeações.

O tíquete T-10 dá direito a dez viagens e sai por 10,30 euros. A viagem até o centro de Barcelona leva 25 minutos, de onde você fará integração com linhas de ônibus ou metrô. Não paga nova passagem se você baldear dentro de 1h15 da validação do bilhete no aeroporto.

Transporte na cidade

O mesmo bilhete T-10 recomendado acima será seu melhor companheiro ao circular por Barcelona. Dá direito a dez viagens de trem, ônibus, metrô e até de funicular (o sistema de plano inclinado que dá acesso a pontos de interesse que ficam nas partes altas).

Imagem_2

Algumas atrações grátis

1. Mercat de Sant Josep de la Boquería: um dos pontos mais movimentados da cidade, o mercado é formado por uma multidão de estandes que vendem de tudo: peixes, queijos, cereais, frios, doces.

Imagem_3

2. Font Màgica de Monjuïc: perto do metrô Plaça de España, é a maior fonte ornamental da cidade, onde as águas fazem um belíssimo mosaico de cores acompanhado por música. Fica fechada em janeiro e fevereiro. No outono e inverno funciona às sextas e sábados, de 19h às 21h, e na primavera e verão, de 21h até 23h30.

3. Vista panorâmica do Parc de Monjuïc: além das demais atrações do parque, perfeito para passear sem roteiro prévio, é imperdível a vista dos mirantes. Existem até escadas rolantes que dão acesso às partes mais altas.

4. Centro cultural Mercat del Born: é uma das atrações gratuitas mais recentes. Foi inaugurado há menos de dois anos. Durante a construção, descobriram que havia um sítio arqueológico no local, que foi preservado.

5. Bairro gótico: é aqui que a história da cidade recua no tempo além dos limites da memória: são mais de 500 edificações tombadas, do século 8 ao 15, algumas remontando à fundação da cidade por Roma, há dois mil anos.

Imagem_4

Atrações pagas imperdíveis

1. Sagrada Família: A número 1, como não podia deixar de ser, é a catedral gigante de Gaudí, que vem sendo erguida e aumentada desde 1883. Continua em construção e estima-se que fique pronta antes de 2040. Sai por 19,50 euros, com audioguia.

2. Park Güell: mais uma obra-prima de Gaudí, é quase tão famoso quanto a catedral. Era gratuito, mas continua valendo os 8 euros, porque é realmente imperdível.

Imagem_5

 

3. Hospital de la Santa Creu i Sant Pau: menos famoso entre nós, a obra do arquiteto modernista Lluís Doménech i Montaner é absolutamente incrível. Considerado um dos patrimônios da humanidade, é o maior conjunto civil modernista do planeta. A visita livre sai por 8 euros, mas você pode fazer também a visita guiada por 14 euros.

4. Casa Batló e Casa Milá: outras das atrações indispensáveis da cidade. Símbolos modernistas criados, mais uma vez, por Gaudí, a Batló pode ser visitada por 21,50 euros, e a Milá por 20,50 euros.

Imagem_6

5. Fundació Miró: encerrando nosso resumo de atrações pagas imperdíveis, a obra do catalão Miró segue como uma das que mais inspiram adultos e crianças no mundo inteiro, com seu surrealismo fantástico transbordante de cores distribuídas entre diversos suportes, incluindo a litografia. Sai por 11 euros.

 

Quer mais inspiração do que isso? Não precisa, né? Compre sua passagem pela CI agora mesmo com vantagens que só nós podemos oferecer, e aproveite todas as dicas!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.