Mochila nas costas rumo à Patagônia!


Aê Galera!!!

Para quem ainda não me conhece, meu nome é Eber, tenho 23 anos, moro em São Paulo e sou mochileiro de carteirinha. Desde o meu último mochilão pelo Reino Unido (veja o diário de bordo aqui) muitas coisas aconteceram comigo. Ainda não consegui consegui chegar em Joinville e Porto Alegre para entregar os prêmios das meninas que ganharam o Mr. Niki e a Camiseta do Manchester. Mas já estou bem perto disso, além do mais o Mr. Niki resolveu me acompanhar em pelo menos mais uma aventura! =D A última antes da despedida.

Saí da empresa onde trabalhava no dia 14 de Dezembro com o propósito de estudar um tempo na Europa e dar a volta ao mundo. Nada muito extraordinário não fosse pelo fato de eu não ter nem 5% da grana necessária para concretizar esse desejo. Mas eu sempre acreditei que nada pode parar alguém completamente apaixonado pelos seus sonhos e pela vida. Chegou a hora de ver se estou certo. =D Tenho muuuitos motivos para acreditar que posso lutar e fazer isso se tornar realidade. Um dos motivos? Sou brasileiro e não desisto nunca! Posso quebrar a cara? Sim! Mas estou disposto a pagar o preço, caso seja necessário. O que não posso é deixar que o medo me impeça de ousar coisas grandiosas.

=D

Bem, depois desse último diário de bordo, diversas pessoas me adicionaram no orkut e msn pedindo informações, dicas e encorajamento para viajar. Comecei a responder o pessoal no pouco tempo que tinha no final do dia antes de dormir. Mas o número de pessoas começou a crescer e eu sempre respondia quase as mesmas perguntas. Foi aí que resolvi abrir uma comunidade no Orkut: Eber, quero fazer um mochilão!

A comundiade já tem 3 meses de vida e 124 membros. Agradeço a Deus por ter criado essa comunidade! Sem ela não teria conhecido pessoas tão legais e cheias de ânimo para desbravar esse mundão maravilhoso! Graças a comunidade fiz a Travessia Paraty-Trindade (25 à 28 de Dezembro) e passei o Réveillon em Florianópolis (na casa de um dos membros da comunidade). Já aconteceram Orkontros perfeitos lá na Avenida Paulista e ganhamos novos amigos.

Agora, alguns de nós decidimos fazer um mochilão pela América do Sul e escolhemos a Patagônia como nosso roteiro. Todas as dicas e informações que aprendemos com a comunidade serão colocadas em prática e verificaremos a validade delas. Será que dá para pagar transporte, estadia, alimentação, conhecer as Cataratas do Iguaçu, Buenos Aires, o Parque Torres del Paine e o Glaciar Perito Moreno com R$1600,00 para 22 dias?

Espero que sim, pois este é todo o dinheiro que tenho para essa aventura. Sem falar que tive que conseguir emprestado com uma mercenária (=D). Ela já me alertou sobre os perigos que a minha família corre, caso eu não pague o dinheiro dela. kkkkk Ainda foi bem enfática ao dizer: Trate de voltar para o Brasil! Nada de ficar por lá.

Imaginem só se eu deixaria minha família passar pelas atrocidades que ela detalhou? =D

Além da comunidade, fiz um blog pessoal que vou estrear nessa viagem!

Estou ansioso ao limite para ver como vai ficar o resultado. O Tanure (web designer tanure@tanure.com; luiz_tanure@hotmail.com) e eu temos trabalhado bastante para fazer um espaço bem agradável na internet. Tenho certeza que todo esse esforço de noites mal dormidas será válido.

É isso aí galera! Amanhã às 14:30 começa essa trip patagônica. Vocês podem conferir na comunidade todos os detalhes de como essa idéia começou. Lá vocês também vão encontrar muuuuitas dicas preciosas de mochilão, relatos de outros mochileiros, e uma formidável irmandade de aventureiros.

Agradeço d+ a CI por ter disponibilizado esse espaço para que eu possa postar todos os resumos dessa aventura. O texto completo da viagem vocês poderão ler no nosso blog de viagem

Ainda estou acertando os detalhes, mas pelo menos ja dá pra postar por lá. Tudo na vida começa assim… seja uma expedição na Patagônia, seja uma comunidade no orkut, seja a saída de um emprego, seja um blog pessoal, até mesmo a volta ao mundo…

tudo começa na ousadia de um primeiro passo!

Eber Guny – Mochileiro Sem Fronterias

Galeria de fotos:

Eber Guni do Nascimento Santos

Eber Guni do Nascimento Santos

São muitas aventuras do Mochileiro e Viajante Eber pelo mundo. Desbravando a América do Sul e a Europa com vivências inspiradoras registradas aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.