Mochilão Londres como James Bond

Que tal conhecer Londres de um ponto de vista especial, repleto de lugares charmosos que foram cenário de algumas das cenas mais emocionantes do cinema? Essa é a proposta do Mochilão Londres como James Bond. Este ano, o espião mais famoso do mundo completa 50 anos. Para participar das comemorações, a CI criou um roteiro exclusivo em homenagem à série 007. 

É claro que estão incluídas visitas aos locais que serviram de sets de filmagem e às casas dos astros Sean Connery, Roger Moore e Pierce Brosnan, intérpretes clássicos de James Bond, e também do criador da franquia, Ian Fleming.

Para dar um gostinho das atrações espalhadas pela cidade que guardam relação direta com os filmes da série, vamos falar rapidamente de algumas delas.
Onde a MI6, o Serviço Secreto de Inteligência britânico opera hoje? O enorme prédio que serve de quartel-general custou 234 milhões de dólares. Há também o prédio do século 18 que foi usado como sede do MI6 em Tomorrow Never Dies.

Sem dúvida, uma das melhores cenas de perseguição de lanchas já filmadas aconteceu em The World Is Not Enough. Bond saltou para seu barco e escapou pelo Tâmisa. Eletrizante.
E o que dizer da galeria subterrânea onde Bond se encontrou com M, a personagem de Judi Dench? Usado como abrigo para os londrinos quando a cidade estivesse sob ataque, é parte de uma das inúmera galerias subterrâneas de Londres, que são usadas com frequência no cinema.
Também é possível conhecer, além das locações dos filmes em si, alguns lugares que inspiraram os livros de Ian Fleming. O Dukes Hotel era um dos lugares favoritos do autor, e quando Sean Connery conseguiu o papel de Bond em 1962, foi lá que ele comemorou a conquista com um dry martini; Trinta e três anos mais tarde, Pierce Brosnan fez a mesma coisa.

A base aérea afegã de The Living Daylights, na verdade, é uma locação de Londres. Existem dezenas de outras para conhecer, entre elas o Bank of England, o Parlamento, De Beers, a Sotheby’s, a Harrods, Lloyd’s, a Scotland Yard, a Tower Bridge, The Old Bailey, a National Gallery e o British Museum. Ufa!

Em resumo, uma viagem imperdível para os fãs e entusiastas da série. Todos os detalhes do Mochilão Londres como James Bond estão aqui. Corra para garantir a sua vaga!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.