Montanhas de Mármore: os 5 elementos e muito mais

A menos de 10 km do centro da cidade de Da Nang, no Vietnã, estão as Montanhas de Mármore. São cinco montanhas próximas uma da outra, sendo que cada uma delas representa um dos cinco elementos da filosofia oriental: metal, madeira, água, fogo e terra. O mais interessante, porém, é que as montanhas são interligadas por incríveis cavernas e túneis – que, aliás, no passado, foram utilizados pelos revolucionários durante as diversas guerras enfrentadas pelo país.

Entre as cinco montanhas, porém, uma se destaca: Thuy Son, ou a montanha que simboliza o elemento água. Ela é a mais alta do complexo (do alto dela, após subir mais de 150 degraus, você pode ver a cidade de Da Nang, o rio Vong Giang e o mar) e também conta com diversas cavernas, sendo que em uma delas pode ser encontrado um templo budista do século XVII.

A entrada custa o equivalente a R$ 3,50.

 

Thuy Son: a montanha mais alta do complexo tem um templo budista numa caverna, e também no topo dela. Na foto, um monge budista faz sua ‘escalada’ vespertina.
Thuy Son: a montanha mais alta do complexo tem um templo budista em uma caverna e, também, no topo dela. Na foto, um monge budista faz sua “escalada” vespertina
Salus Loch

Salus Loch

Salus Loch é jornalista, advogado, escritor e fotógrafo amador, mas, acima de tudo, é um apaixonado por contar histórias e conhecer o mundo. Cada canto dele, se possível. Neste blog ele vai narrar, através de reportagens e fotos, um pouco de suas andanças – que cortam, no momento, o Sudeste Asiático. Detalhe: assim como você, ele evita gastos desnecessários em viagens. Os mochileiros irão gostar!

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.