Mui Ne: White and Red Dunes, pra jamais esquecer

Viajar por lugares nem tão badalados é bom demais. Ainda mais quando você descobre paraísos até então escondidos, ao menos, para nós, brasileiros.

É o caso de Mui Ne, na província de Binh Thuan, no Sul do Vietnã. A apenas 4 horas de ônibus de Ho Chi Minh (antiga Saigon), as atrações de Mui Ne são incríveis, a começar por suas dunas de areias vermelhas e brancas – onde, aliás, o nascer do sol é um dos mais belos que já tive o privilégio de registrar (primeira foto). Mas, a simpática cidadezinha, com uma população sempre sorridente (aliás, essa é a marca do Vietnã: o sorriso de seu povo) não para por aí.

O Nascer do sol nas dunas de areia branca de Mui Ne é um espetáculo para ficar na memória
O nascer do sol nas dunas de areia branca de Mui Ne é um espetáculo para ficar na memória
Beleza em sua plena imensidão
Dunas de areias vermelhas: Beleza em sua plena imensidão
Caminhar entre as águas e relaxar é a pedida no Arroio Fada.
Caminhar entre as águas e relaxar é a pedida no Arroio Fada.

Além de um belo litoral, com água quente e limpa, há o Arroio da Fada, riacho com cerca de 9 km de extensão que pode ser percorrido todo a pé e por dentro da água. De cair o queixo!

Como chegar e onde ficar: há ônibus que saem diariamente de Ho Chi Minh com destino a Phan Thiet e Mui Ne. O trecho de 230 km sai por cerca de 6 dólares, e leva 4 horas. Há diversos hotéis, resorts de luxo e hostels para abrigar os turistas e seus diferentes tipos de bolsos.

Salus Loch

Salus Loch

Salus Loch é jornalista, advogado, escritor e fotógrafo amador, mas, acima de tudo, é um apaixonado por contar histórias e conhecer o mundo. Cada canto dele, se possível. Neste blog ele vai narrar, através de reportagens e fotos, um pouco de suas andanças – que cortam, no momento, o Sudeste Asiático. Detalhe: assim como você, ele evita gastos desnecessários em viagens. Os mochileiros irão gostar!

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.