Na natureza selvagem


Algonguin Park é um dos maiores parques do Canadá, situado exatamente na região dos antigos algonguins, uma grande tribo indigena que habitava parte da América do Norte.

Lá é uma reserva ambiental cheia de vida selvagem onde você pode encontrar ursos, alces, lobos, veados, entre outros…

Um lugar onde muita gente foge da correria da cidade grande e vai ter contato com a natureza, seja fazendo trilhas, escalando, acampando, ou praticando esportes nauticos em alguma de suas centenas de lagos.

Pensando nisso, peguei minha inseparável mochila e embarquei num ônibus por 3 horas em direção ao norte da província de Ontario.

Logo no começo me juntei com um pessoal que fiz amizade no ônibus pra uma trilha montanha acima. Depois de quase 1 hora caminhando chegamos no topo de uma pequena montanha onde se tinha uma visão impressionante… e uma sensação de paz… uma sensação fora do comum, onde se conseguia até sentir o cheiro do vento! acho que é por isso que os antigos Algonguins o consideram um local sagrado…

Ladeira abaixo, voltamos pro ônibus e fomos numa outra região onde se podia andar de canoa em alguns lagos. Foi só descer do ônibus que ja fui atrás de um remo e um colete salva-vidas! ainda mais sabendo que podiamos chegar perto de partes da reserva onde se podia ver os animais selvagens! entramos na canoa e comecamos a remar… 2 horas remando por e vendo lugares fascinantes do parque… realmente valeu a pena! mas animal selvagem que é bom, não apareceu nenhum!!! quer dizer, só um que coloquei no álbum pra vocês verem! rs…

Quem for pra região de Toronto e gostar desse tipo de contato com a natureza, não pode perder a oportunidade de conhecer esse lugar! fui e voltei no mesmo dia, mas quem quiser, algumas empresa de turismo oferecem pacotes de 3 dias de camping com tudo incluso.

Nesse caso, se entra muito mais a fundo na reserva e com a mais absoluta certeza se encontra diversos animais selvagens. Se eu tivesse mais tempo faria isso….rs..
Galeria de fotos:

Evandro Garcia

Evandro Garcia

Evandro é formado em engenharia elétrica e adora conhecer pessoas, lugares e costumes diferentes! Nessa primeira viagem internacional - Toronto, Canadá - fará curso intensivo de inglês para melhorar o nível no idioma. Também visitará cidades e lugares conhecidos e desconhecidos da América do Norte. Acompanhe aqui esse período de grande aprendizagem.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.