Na véspera da viagem


Domingão de chuva em João Pessoa.

O dia amanheceu meio nublado e eu, apesar de estar super ansiosa, e com algumas coisas para terminar de fazer, fui me arrumar para o casamento de um amigo muito querido. A festa foi ótima, na cerimônia chorei, assim como quase todas as mulheres presentes. He! He! He!

Cheguei em casa no meio da tarde, terminei de arrumar minha mala – um desafio e tanto já que estou levando uma mala com roupas, com menos de 23kg, e uma mala pequena com tênis, sapatos, chinelo, duas bolsas e produtos de beleza.

Para quem tem dificuldade em arrumar a mala, ai vão algumas dicas que eu apliquei na arrumação da minha. Bom, primeiro separei três calças jeans, cada uma com um tipo de lavagem diferente – uma escura, outra cinza e outra jeans claro. Daí você tem três peças-chave. Como eu gosto de calça de tecido, separei uma preta, outra caqui e uma branca – como são de tecido, não ocupam muito espaço e não pesam. Acrescentei um short e uma saia jeans, e mais três shorts para o dia a dia. Separei dois vestidos para noite, mais arrumados, caso tenha alguma festa para ir e três vestidos para o dia a dia, que dependendo do acessório cai bem numa balada.

Já as blusas foram as peças que eu ocupou mais espaço na mala. Separei básicas, arrumadas e para balada. Não podia esquecer, também, de colocar algumas as peças de frio, como eu não uso em João Pessoa, por causa do clima quente, acabei comprando umas duas de manga cumprida e pedi emprestado para minha tia um casaco. Tudo isso, com cores que caiam bem com o que eu for usar, e na minha opinião, as cores terrosas são excelentes.

Além disso, separei as roupas de dormir. Estou levando peças leves já que em Vancouver, no verão, a temperatura pode chegar a 30°, assim como também, estou levando algo mais quentinho, sem esquecer as meias, para esquentar os meus pés. Enfim, desta forma arrumei minha mala de viagem. Na outra mala, uma menor, eu levei os calçados que já falei, além de shampoo, hidratante, desodorante, perfume e creme para pentear os meus rebeldes cabelos.

No início da noite, ainda fui ao shopping com minha mãe, ela queria comprar algumas coisinhas. Depois fiquei com meu namorado, jantei com ele e fui para casa. Às 3:30 embarco para São Paulo.

Vanessa Braz

Vanessa Braz

Apresentadora e repórter de TV, em João Pessoa, viverá em Vancouver por dois meses. A necessidade de aprender inglês e o desejo de viajar, resultou no Intercâmbio. Confira aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.