“Não existem estranhos, apenas amigos que você ainda não conheceu” (Provérbio Irlandês)


Nesse sábado fui ao SESC Pompéia para ver a exposição das fotografias vencedoras do concurso holandês World Press Photo. São 205 fotografias dos mais diversos temas, relacionas a acontecimentos do ano passado (2006).

São Paulo está sendo a primeira capital da América Latina a receber essa exposição. Tive o interesse para ver essa exposição, no intuito de pegar algumas idéias e inovar na minhas próximas fotos de viagem.

Como disse Michelle McNally, presidente do juri de 2007, “As imagens ainda têm uma facilidade de entrar na memória das pessoas de uma forma que as palavras não têm”.

Selecionei algumas das que eu achei mais legais e logo mais eu coloco na galeria de hoje.

Mas na verdade eu queria falar para vocês sobre uma coisa muito legal que aconteceu comigo no caminho, antes de chegar no SESC.

Foi assim… Quando eu cheguei na estação Barra Funda do Metrô, não sabia que ônibus tomar para chegar no SESC, então resolvi perguntar para o pessoal do terminal. Finalmente entrei em uma lotação que me falaram que passava perto. Sentei numa das primeiras cadeiras, já que eu não sabia direito onde descer. Até pensei em pedir para o cobrador me avisar, porém ele parecia estar muito concentrado jogando com o seu celular.

Foi então que eu percebi que a garota sentada do meu lado, estava tentando abrir a janela que parecia estar emperrada. Como eu sou muito cavalheiro (kkkk) me ofereci para ajudá-la, mas nem mesmo os meus 2 meses de academia ajudaram nessa hora. Porém, aproveitei a oportunidade para perguntar se ela poderia me informar o ponto certo da descida. Ela gentilmente concordou e depois disso iniciamos um bom papo sobre nós mesmos, assuntos diversos da vida. Quando desci, agradeci por ela ter sido tão gentil comigo. Andei alguns metros e quando a lotação passou do meu lado ela me acenou com a mão, dizendo tchau e boa sorte. Eu retribuí da mesma forma.

Parece simples, mas achei aquilo tão legal! Foi intenso enquanto durou (kkkkk). Isso é uma das coisas legais da vida… Fazer amigos!
Galeria de fotos:

Eber Guni do Nascimento Santos

Eber Guni do Nascimento Santos

São muitas aventuras do Mochileiro e Viajante Eber pelo mundo. Desbravando a América do Sul e a Europa com vivências inspiradoras registradas aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.