Natal em Nova York


Ir para Nova York sempre será especial, mas ir em dezembro, na época do natal, é ainda mais. E está aí uma coisa que não abria mão de fazer neste meu tempo de intercâmbio e fiz, ainda que sob muita chuva e frio…

Pois é, depois de quase um mês planejando em que final de semana iria para Manhattan, ver a Big Apple “vestida” para o natal quase não acreditei quando acordei e vi pela janela o céu completamente cinzento, pronto para derramar água. Mas não seria a chuva que atrapalharia o meu grande momento.

Vesti casaco e botas a prova de água e fui.

Planejei um roteiro descompromissado, ou seja, queria andar pelas ruas e sentir o clima. Ainda tem muita coisa que quero fazer por lá, mas algumas, como o Central Park e o passeio pela ponte do Brooklin pedem dia de sol. Então, meu objetivo era chegar ao Rockfeller Center após as 16 horas (quando já é noite aqui), para admirar a magia da mais famosa árvore de natal do mundo.

Comecei o trajeto pela Times Square, ensaiei assistir algum espetáculo na Broadway (ingressos para o dia são vendidos com 50% de desconto, mas para isso você precisa ficar na fila e como estava chovendo, não era a melhor opção, então, ficou para uma próxima).

Caminhei por toda a quinta avenida (onde tirei foto com uma réplica da estátua da liberdade, muito engraçado… ). E alguns vários quarteirões depois, avistei as luzes natalinas que enfeitam o Rockfeller Center. Coração acelerado, era enfim hora para o tão aguardado momento: a árvore.

Imponente, magnífica, brilhante… eis que eu estava diante da maior árvore de natal do mundo, que acompanhada por outros ornamentos natalinos faz o natal em Nova York parecer (ser) mágico. (Veja o vídeo)

Era hora de voltar para casa e sem ter patinado no ice rink do Rockfeller Center (a água estava na canela, impossível…mas tenho até março para voltar lá e patinar). Mas como andar pelas ruas da cidade sempre traz surpresas agradáveis, sem querer, encontro a cafeteria Magnolia Bakery (onde tem os mais famosos cupcakes dos EUA, que inclusive aparece no filme Sex and the City). Um lugar aconchegante, com cheirinho de bolo saindo do forno…nada melhor para encerrar um domingo de chuva e frio em Nova York: brownie e chocolate quente.

P.S – Obrigada pelos comentários. Leio todos, sempre e adoro!

Será um prazer responder as dúvidas de cada um, por isso, peço que, por favor, as envie para o meu e-mail: anaelisavhm@yahoo.com.br

https://youtube.com/watch?v=rBy6HGTubXc%26hl%3Dpt_BR%26fs%3D1%26
Galeria de fotos:

Ana Elisa von Ah Morano

Ana Elisa von Ah Morano

A Ana vai contar pra gente tim tim por tim tim como é ser Au Pair nos Estados Unidos

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.