New York – Estatua da Liberdade


Desde que a França presenteou os Estados Unidos com a estátua em 1886, ela se tornou o símbolo americano mais famoso.

Cheia de teorias, mistérios e símbolos maçonicos em sua estrutura, ela foi uma presente pelo centenario da independência americana e um gesto de amizade da França para com os Estados Unidos.

Hoje em dia existem varias copias expalhadas pelo mundo. Mas antes de ser construída, o projetista e construtor da estatua Frédéric Auguste Bartholdi, fez 2 modelos em escala menor. Um se encontra no Jardin du Luxembourg em Paris, e o segundo (PASMEM!!!!) está no Brasil!!! Desde 1869, na frente da primeira prefeitura da cidade de Maceió, onde hoje é o museu da Imagem e Som de Alagoas. (Só nao encontrei em lugar nenhum o porque desse modelo original ter parado lá!)

Depois dos atentados de 11 de Setembro de 2001, a visitação a coroa foi fechada (ou seja, nem se podia subir na estátua) mas em 4 de julho desse ano, foi reaberto ao público! o problema é que tem uma fila de espera enorme!!! O único jeito de chegar perto dela mesmo foi de barco, como vocês podem conferir nas fotos e videos.

Frase que estava escrita no pedestal da estatua:
“Venham a mim as massas exaustas, pobres e confusas ansiando por respirar liberdade. Venham a mim os desabrigados, os que estão sob a tempestade. Eu os guio com minha tocha.”

Mais “Iluminista” que isso, impossivel!!

Galeria de fotos:

Evandro Garcia

Evandro Garcia

Evandro é formado em engenharia elétrica e adora conhecer pessoas, lugares e costumes diferentes! Nessa primeira viagem internacional - Toronto, Canadá - fará curso intensivo de inglês para melhorar o nível no idioma. Também visitará cidades e lugares conhecidos e desconhecidos da América do Norte. Acompanhe aqui esse período de grande aprendizagem.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.