No Dia da Natureza, curta as trilhas ecológicas mais legais do mundo

Imagem_1

Nada melhor do que o contato com a natureza para relaxar, sentir um ar fresco inigualável e ainda ligar aquela chavinha de aventureiro que existe em você. Pisar descalço em terra fresca é o que te motiva a viajar mais pelo mundo?

Saiba que hoje é comemorado o dia mundial da natureza, e você vai conferir paisagens maravilhosas e as trilhas mais legais do mundo. Da Nova Zelândia ao Nepal, se entregue aos caminhos desafiadores e pra lá de exuberantes. Viva a mãe!

Kunsgsleden, Suécia

Conhecido como o “o rei das trilhas”, fica no norte da Suécia. É andar cruzando florestas e passando ao pé do Monte Kebne, o mais alto do país. Com distância de 425 km, a jornada atravessa a mítica região da Lapônia, um dos últimos grandes espaços selvagens da Europa ocidental.

Imagem_2

Grand Canyon, Estados Unidos

Uma das sete maravilhas naturais do mundo, o Grand Canyon te aguarda para uma das melhores trilhas da sua vida. Lá estão as principais maravilhas geológicas pra se visitar a qualquer época do ano. Se você procura mais privacidade, em contato a sua natureza exuberante, os melhores momentos são durante os meses de março ou novembro. Organize um roteiro esperto que passe pelos três aros do cânion, o Sul, o Norte e o Oeste. Será um caminho de cerca de 70 km, podendo durar entre 4 e 6 dias.

Imagem_3

Evereste Base Camp, Nepal

Não basta apenas ter coragem pra se jogar em 16 dias emocionantes no Evereste, é preciso ter experiência nas passadas. Afinal, a trilha parte de Lukla, cidade do Himalaia a 2.800 metros de altura, até o Base Camp do Evereste, a cerca de 5.300 metros de altura. Você irá avistar alguns dos maiores picos do mundo, passando por vilarejos, florestas, paisagens e vistas de tirar o fôlego. E claro, o pouco oxigênio a estas alturas é um desafio a mais.

Imagem_4

Rochosas Canadenses, Canadá

O paraíso estonteante está dividido entre os Estados Unidos e o Canadá. As montanhas Rochosas estendem-se por quase 5 mil km do sul norte-americano, até a Columbia Britânica, no Canadá.  O lado canadense tem algumas das paisagens mais belas, com montanhas nevadas, lagos de águas cristalinas e florestas. Conheça o Vale de Tonquin, um lugar maravilhoso para uma trilha de 3 a 5 dias e 40 km, no Parque Nacional de Jasper.

Imagem_5

Trilha de Queen Charlotte, Nova Zelândia

A trilha da Queen Charlotte fica no topo da Ilha Sul da Nova Zelândia, oferecendo uma viagem espetacular através do Marlborough Sounds. Os sounds são os vales debaixo d’água, sendo que esse trajeto tem um dos mais populares do mundo. O trajeto se estende por 71 km, que pode ser percorrido em quatro dias de caminhada. Que tal observar variados tipos de vales ao longo do caminho? É possível acampar ou se alojar em hotéis confortáveis para os menos aventureiros. A Queen Charlotte também está aberta para mountain bikers, exceto no verão.

Imagem_6

Trilha do Monte Fitz-Roy, Argentina

Pense numa região misteriosa com paisagens incríveis. A Patagônia é um lugar que emociona pessoas do mundo inteiro. Situada entre a Argentina e o Chile, ela se une com a Cordilheira dos Andes, com lugares simplesmente perfeitos para a prática de trilhas. O passeio do Monte Fitz-Roy atravessa o Parque Nacional dos Glaciares, com florestas, geleiras e cachoeiras que formam a beleza desta trilha e oferecem vistas absurdas.

argentina

Foto / reprodução: Lala em Pinterest.com

E aí, você, animou o seu espírito aventureiro? Não perca a chance de conhecer as artimanhas do trekking, aproveitando pra estudar um idioma local onde você estiver, próximo ao verde da natureza.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.