No Dia da Pizza, reserve sua mesa nos melhores restaurantes italianos

Nós sabemos que você adora visitar restaurantes e conhecer diferentes sabores durante as suas viagens. Por este motivo, inspirados pelo dia da Pizza que acontece em 10 de julho, preparamos uma seleção especial com restaurantes que vão tornar a sua viagem inesquecível na terrinha das redondas. Mangia che te fa bene!

Forno Campo de ‘Fiori – Roma

Um passeio pelo centro histórico de Roma não é completo sem uma visita à Praça Campo de Fiori. Lá se localiza a pizzaria Forno Campo de Fiori, que segundo o jornal The Guardian  é dona de uma das dez melhores redondas romanas. Durante agosto e setembro, você saboreia no local a temporada da famosa pizza de prosciutto e figo, um dos sabores mais recomendados do cardápio que leva fatias de presuntos e figos maduros.

Crédito/Foto: Yukino Miyazawa
Crédito/Foto: Yukino Miyazawa

Da Michele – Nápoles

Comer em um dos restaurantes onde a pizza foi inventada é também uma excelente maneira de conhecer a cultura italiana. Entres as inúmeras premiadas pizzarias de Nápoles, a melhor pizza do mundo está, para muitos, no restaurante Da Michele, aberto desde 1870. Neste local foi filmada a cena com Julia Roberts se esbaldando de comer pizza no filme “Comer, Amar e Rezar”. Se jogue nos dois sabores oferecidos pela casa, margherita e marinara, ambos aprovados até pelo jogador Maradona. Lembrando que, uma vez que local não aceita reservas, recomendamos chegar cedo.

Foto/Divulgação
Foto/Divulgação

Gusta Pizza – Florença

Na Itália, não é preciso gastar muito para comer uma ótima pizza, principalmente, se você estiver caminhando pelo centro de Florença. Na Gusta Pizza é servida uma ótima margueritta por apenas cinco euros para duas pessoas (a menos que você coma muito!). No pequeno restaurante, não se paga pra entrar e sentar, mas como os lugares são poucos, acabou a comida, o garçom pede a mesa. Uma alternativa é levar a pizza para viagem e levar ao hotel ou comer na rua mesmo.

Foto/reprodução: Renacious Taste
Foto/reprodução: Renacious Taste

La Taverna – Milão

Uma viagem à Itália nunca está completa sem uma autêntica pizza e a capital da moda do país não poderia deixar a desejar neste aspecto. Com apreciadores locais como o ator italiano vencedor do Oscar Roberto Benigni, o La Taverna serve algumas das melhores pizzas na cidade. O restaurante é particularmente agitado à noite e pode ter fila de espera. Mas tudo vai valer a pena, uma vez que você provar a pizza napolitana da casa.

Foto/Divulgação
Foto/Divulgação

Se você gosta de viajar e aproveitar o tempero de cada local por onde passa ao máximo , o mochilão gastronômico, com um incrível roteiro pelas principais cidades da Europa, é a escolha certa para você.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.