No Dia Mundial da Água, as cataratas mais impressionantes do planeta

Quando começamos a planejar uma viagem e pensamos nos destinos que mais queremos visitar, um dos critérios sempre é a beleza natural dos locais. Paisagens de tirar o fôlego, desertos infinitos, museus imperdíveis e praias paradisíacas são alguns dos elementos que fazem todo viajante sonhar com antecipação.

Mas já pensou em fazer uma turnê pelo mundo em busca das cataratas mais incríveis? Quedas de água gigantescas costumam atrair visitantes que gostam de paisagens impressionantes e esportes radicais, e de bônus os viajantes ganham visões de lagos profundos e cristalinos e ainda descobrem cachoeiras escondidas em locais remotos da civilização.

Para comemorar o Dia Mundial da Água, comemorado hoje, 22 de março, fizemos um guia para você conhecer as maiores (e mais belas) cataratas espalhadas ao redor do mundo. A CI te ajuda a visitar os destinos abaixo com nossos serviços de passagem aérea, aluguel de carro, hotel/albergue e transporte. Confira abaixo as nossas escolhas e já comece a separar as roupas a prova d’água para a aventura!

Cataratas do Niágara (Ontário, Canadá)

Um dos destinos mais famosos do mundo, as Cataratas do Niágara são um agrupamento de cataratas gigantes que ficam no rio Niágara, na fronteira entre o estado norte-americano de Nova York e a província canadense de Ontário. Quando o volume de água está no máximo, cerca de 168 mil m³ de água caem por minuto, para a alegria dos inúmeros visitantes do local.

As Cataratas já entraram para o imaginário popular como um local em que vários aventureiros decidem pular as quedas e tentar a sorte. Várias pessoas já chegaram a descer as cataratas de barril, botes e até mesmo usando coletes salva vidas. Obviamente, não recomendamos esse rolê mais radical, mas o turismo por lá oferece várias opções para todos os turistas que querem curtir ao máximo o local!

Também dá para aproveitar a visita ao Canadá para ficar por lá e aprender inglês durante a viagem. A CI oferece cursos ótimos para quem quer voltar para o Brasil com o inglês perfeito!

Dettifoss (Islândia)

Considerado um dos lugares mais bonitos da Europa, o local que abriga as cataratas de Dettifoss reúne também várias trilhas para os turistas mais experientes escalarem com equipamentos especiais ou fazerem caminhadas por caminhos guiados. A cachoeira fica no cânion do rio Hvítá, no sudoeste do país, e chega a ter 150 m³ de volume de água durante o verão. Recentemente, o governo islandês construiu uma nova estrada para facilitar o acesso dos turistas ao local, um dos pontos turísticos mais visitados da Europa.

 Salto Del Angel (Venezuela)

O salto mais alto do mundo, com 979 metros de altura, fica no sudeste da Venezuela, próximo da fronteira Brasil-Guiana. O local é um dos pontos turísticos mais visitados do mundo, e foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1994. Exatamente por ser a maior queda de água do mundo, Salto Del Angel é o destino perfeito para escaladas, e abriga diversos pontos nos quais grupos de escaladores arriscam até mesmo a subida livre e sem a ajuda de equipamentos. Para os menos aventureiros, existem diversos tours pelo local que incluem visitas a restaurantes e pontos de observação.

Huangguoshu (China)

Uma das maiores cataratas da Ásia, a Huangguoshu tem 77,8 m de altura e 101 m de largura, considerando que a cachoeira principal tem 67 m de altura e 83,3 m de largura. Embora o acesso ao local pareça difícil, os viajantes conseguem chegar até a queda de água por meio de uma linha de ônibus especial. Atrás da imensa cortina de água os turistas mais aventureiros podem aproveitar para explorar uma gigantesca caverna, com cerca de 134 metros de comprimento e várias belezas naturais intocadas.

Victoria Falls (Zâmbia)

Vale a pena ir até a Zâmbia para conhecer o Parque Nacional de Mosi-ao-Tunya e o Parque Nacional das Cataratas Vitória, reconhecidos pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. As cataratas Vitória fazem parte do rio Zambeze, a maior queda de água do mundo, com uma extensão de 1.708 metros e uma altura de 99 metros. O local é tão alto e impressionante que foi apelidado de “Catarata do Diabo”.

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.