No interior da Irlanda!


Nos finais de semana, nada de ficar em casa, afinal a Europa esta aqui, ou melhor eu estou aqui na Europa…. hehehe Vamos viajar!

A maioria dos países da Europa possuem um boa estrutura ferroviária muito organizada e ampla, por isso a estação de trem já é um ponto de encontro dos meus amigos nos sábados de manha, afinal não temos aula…

Em Dublin você tem muitas opções e tipos de trem para viajar, Loas, Dart e o Trem propriamente dito. O que o pessoal chama de Loas aqui, é uma espécie de trem elétrico, parecido com um Bonde qual faz a conexão entre os bairros da cidade e anda nas ruas da cidade, além de passar em muitos pontos turísticos da cidade, o Dart é um trem elétrico mais rápido que faz a comunicação entre os distritos da cidade de Dublin, muitas pessoas moram nestes distritos e usam o Dart para trabalhar no centro da cidade de Dublin e o terceiro é o trem de viagem que faz a conexão com toda a ilha da Irlanda, normalmente usado para viagens mais longas.

Eu e meus amigos já usamos todos os tipos possíveis de transporte aqui, inclusive as bicicletas azuis quais podem ser alugadas em vários pontos da cidade, afinal estudantes tem desconto em tudo que é tipo coisa aqui e isso é muito bom, afinal podemos conhecer muitos lugares com pouco dinheiro. Uma dica para quem vem para a Europa é fazer uma carteira de estudante internacional para aproveitar estes descontos.

No meu primeiro final de semana aqui usei o Dart para conhecer uns distritos perto da cidade, em um destes distritos chamado Dun Laogheire estava ocorrendo um festival de música e comida de várias nacionalidades… Foi muito legal tinha até desfile de escola de samba… Parque de diversão, e o melhor muita comida hehehe…. segue fotos no álbum…

No domingo conhecemos a cidade de Kilkenny, uma cidade medieval no centro da ilha da Irlanda, 2hs de trem saindo da estação de Dublin… foi um passeio muito legal, a cidade possui um castelo Medieval e lindos campos com jardins muito bonitos….

Essa época do ano tem muito turista nestas cidades, por isso uma boa dica é fazer uns sanduíches e levar na mala pois a comida costuma ser muita cara nestas cidades… muitas pessoas fazem o tradicional piquenique, entendem a toalha xadrez nos jardins e come ali mesmo…

Estou postando algumas fotos que tirei destes passeios, as paisagem de interior tem lindas paisagem ….

Galeria de fotos:

Igor Woitexen

Igor Woitexen

Igor é estudante de Engenharia de Controle e Automação-Mecatrônica e irá praticar e continuar os estudos na Sérvia. Antes do estágio irá aproveitar para estudar inglês em Dublin e depois do estágio embarca no Mochilão pela Alemanha, Áustria e Itália.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.