No mês de farra junina, conheça destinos com orgulho de ser caipira

No mês do arraiá, saímos pelo mundo e aproveitando a época de muita tradição e sotaque marcante, apuramos algumas das principais cidades que exportam orgulhosamente sua imagem e seu jeitinho de ser caipira. Vem conhecer alguns destinos que são ricos em cultura, história e possuem um charme rústico como opção às grandes metrópoles.

Típico baile country

Imagem 1

É impossível não mencionar uma das cidades mais pitorescas do estado de Oklahoma. Muitas vezes referida como a “capital mundial do petróleo”, Tulsa ficou ainda conhecida por ter dado origem à famosa U.S. Route 66. Por lá, você vai conhecer de perto a real vida de vaqueiros e participar dos tradicionais bailes countrys dos Estados Unidos.

Imagem 2

Segundo recente estudo de um blog imobiliário, Tulsa foi apontada como uma das cidades mais caipiras de todo o país, ao lado da capital Oklahoma City. A cidade possui mais de 140 parques, além de uma variedade de atrações culturais e locais de entretenimento para todas as idades e interesses. Bom demais, sô!

A capital canadense do rodeio

Imagem 3

Para quem gosta de um destino com jeito de caubói, Calgary é perfeita: seus moradores fazem aquele típico estilo de chapelão, com bota e cinto de fivela dourada. Repleta de fazendas com pastos e plantações, a cidade caipira fica aos pés das Montanhas Rochosas e é a mais populosa da província de Alberta, no interiorzão do Canadá.

Imagem 4

Durante o verão, entre junho e julho, sempre rola a megafesta internacional do peão Calgary Stampede, que este ano fará a “Cidade das Vacas” (“Cowtown”) bombar com os shows da Cher, Queen & Adam Lambert e Michael Bublé.  Ficou interessado, sô? A CI esquenta suas férias de inverno no Hemisfério Norte!

Os maiores caipiras do mundo

Imagem 5

Conhecidos como os verdadeiros caipiras dos Estados Unidos, os texanos não se importam com o apelido e têm muito orgulho de seu estado. Para eles, o lugar é o mais importante do país. Esse orgulho pode ser visto em bandeiras, adesivos, símbolos e monumentos do estado espalhados por todos os cantos. Tudo isso divide espaço com as botas de cano longo e chapéus de cowboy no destino mais  “redneck” do mundo.

Imagem 6

Estudar inglês e aprender o sotaque típico dos texanos tem tudo para ser uma experiência única na escola FLS da cidade de San Antonio, no sul do estado. A CI te dá o caminho das pedras para chegar lá. Se joga!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.