No Vale dos 10 Picos


Como 850km não são brincadeira, a gente teve que parar pra passar a noite na cidade de Revelstoke ainda na província de British Columbia. Todo mundo fazendo check-in no hotel, a graaaaaaande maioria no auge dos seus vinte e poucos anos… todo mundo estudante de vários lugares do mundo… querendo ter novas experiências de vida… o jeito é fazer uma confraternização por nossa conta! e nada melhor pra um bando de jovens num hotel no meio do nada do que uma Room Party! achamos um “boteco canadense” por perto, enchemos as sacolas com cerveja, e outras bebidas saudáveis, escolhemos um quarto e lotamos o recinto! festinhas como essa são sempre boas pra conhecer o pessoal.
A única coisa que atrapalhou foi o gerente vindo de madrugada dizendo pra gente parar de fazer barulho! rs…

Na manhã seguinte, seguimos viagem e já tava todo mundo amiguinho um do outro! rs… Quando estavamos no território do Glacier National Park (o único parque que não paramos, mas pela paisagem, nem precisou!) o guia começou a explicar o roteiro do dia e disse que nossa primeira parada seria num lugar em que o nome me chamou atenção… O Vale dos 10 Picos.

Quando cheguei nesse lugar entre o YoHO e o Banff National Park não acreditei no estava vendo… montanhas com neve, água azul e cristalina, florestas de pinheiros… Só que derrepente percebi uma coisa que me deixou meio que paralisado!

A IMAGEM DO LUGAR FOI MEU PAPEL DE PAREDE NO COMPUTADOR DO TRABALHO POR 2 ANOS!!!!

Eu procurava na internet algo sobre aquela foto mas nunca achei nada… até que, sem querer, acabei indo pro lugar que eu tanto queria só saber o nome… As vezes as coincidências da vida são incríveis!!!

Eu ficava lá sentado nas rochas de frente pro Vale dos 10 Picos, prestando atenção nas 10 montanhas lá em cima e nos meus novos amigos praticando canoagem nas águas azuis do Moraine lake lá em baixo… e eu ficaria sentado lá fazendo isso por horas sem problema algum! rs…

Saindo de lá e entrando no território do Banff National Park, chegamos num lugar bem famoso também, o Lake Louise…

Louise Caroline Alberta é o nome da 4a filha da Rainha Victoria que era a Rainha da Inglaterra da época.
Louise se casou com Sir John Campbell, Governador Geral do Canadá de 1878 a 1883. Por isso tanto o lago quanto a província de Alberta levam o nome da princesa.

Lá também tem um castelo/hotel bem famoso, chamado Château Lake Louise. Ele é considerado o primo do Château Frontenac, aquele castelo famoso que visitei em Quebéc quando eu estava do outro lado do continente! 2 grandes coincidências no mesmo dia não aparecem com frequência! rs…

Em anexo está o vídeo que fiz no Vale dos 10 Picos. E pra ver o vídeo do Lake Louise, é só clicar aqui.

Galeria de fotos:

Evandro Garcia

Evandro Garcia

Evandro é formado em engenharia elétrica e adora conhecer pessoas, lugares e costumes diferentes! Nessa primeira viagem internacional - Toronto, Canadá - fará curso intensivo de inglês para melhorar o nível no idioma. Também visitará cidades e lugares conhecidos e desconhecidos da América do Norte. Acompanhe aqui esse período de grande aprendizagem.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.