Nos EUA, churrasco é coisa séria!

Aqui no Brasil, “churras” já deveria figurar nos dicionários mais consultados como a celebração preferida da época da faculdade e o programa mais divertido para famílias num domingão de sol. Os gaúchos levam vantagem no trato e no preparo da carne por essas paragens, mas não é só aqui no Brasil que o churrasco é valorizado. Nos EUA, além de valorizado, a celebração em volta da churrasqueira é motivo de peleja. Quer entender melhor? Vem com a gente!

Nas Carolinas do Sul e do Norte, o aspecto do churrasco pode parecer pouco usual para você, mas tenha certeza que lá eles adoram: a carne é sempre de porco, passa por um tanto de cozimento antes de ir pra grelha e é servida quase sempre desfiada. Para acompanhar, um molho de churrasco baseado em vinagre [às vezes também com pitadas de mostarda ou tomate] e uma saladinha de legumes bem fatiados, sem maionese ou creme de leite.

Um tantinho mais para o oeste, no Tennessee, e saboreamos as carnes defumadas [também de porco, mas não só] que enchem a boca de água dos fãs de churrasco de Memphis. O molho que acompanha a carne é fino, picante e á base de tomate, além de servido na lateral do prato e não sobre a carne. Pra mordiscar junto, saladinha de legumes bem fatiados com molho à base de vinagre, mostarda e maionese!

Chegando ao Kansas, a variedade de cheiros e sabores que vêm da grelha cresce aos olhos: galinha, salsichas, costelas, filés… Tudo vira churras! A carne é sempre primeiro seca e depois, temperada. Para o molho [bem grosso] que vai junto com a carne, tomate e melado são a base. Acompanhando, repolho e cebola bem cortados, com um molhinho à base de vinagre completando a delícia.

Para os visitantes do Texas, preparem as mandíbulas: na terra de George W Bush, churrasco é sinônimo de muuuuito filé defumado – e bem defumado. No molho, o paladar dos texanos é apaixonado pelos à base de tomate, junto com uma saladinha que vem com coentro e milho.

Fechando a lista de gostosuras do churrasco americano, o Missouri se especializou no entrecôte, aquele corte de carne que fica pertinho das costelas. O molho que torna essa delícia quase um pecado é espesso, apimentado e puxadinho para o doce. Para acompanhar, uma saladinha à base de vinagre, com legumes picadinhos. A diferença é que aqui a salada vai à geladeira antes de ser servida.

E aí, qual desses estilos de churrasco você não deixaria de provar? 😉

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.