Nossa terceira semana!

Nossa terceira semana!

Olá, mundo!

Nossa terceira e última semana foi intensa, de um jeito que não deixássemos de aproveitar um só segundo. Nosso domingo começou com uma visita fantástica ao estádio de futebol do Chelsea, atual campeão inglês! Foi incrível: conhecemos os vestiários, alguns setores diferentes da arquibancada e até a sala de imprensa! Depois disso, ainda tivemos tempo nas ruas de Oxford Street e Regent’s Street.
Nossa segunda feira foi um pouco especial: saímos um pouco mais cedo da aula e fomos assistir à troca da Guarda Real. Vimos as bandas marciais e os exercícios sincronizadíssimos dos soldados vermelhos, extremamente elegantes. Um pouco mais à tarde, ainda pudemos curtir os esportes e atividades com a escola.

A terça-feira foi o dia de visitar o Kensington Palace. Ainda uma das residências da família real, hoje tornaram parte do palácio em museu, onde podemos conhecer vestuários de rainhas e termos alguma ideia de como era o dia-a-dia da nobreza. Fora isso, fizermos o percurso pelo Kensington Park, que é uma atração à parte: jardins lindos e caminhos muito interessantes!

Quarta-feira foi o dia mais aguardado por alguns de nossos teens: fizemos uma viagem de trem até Brighton!!! Conhecemos uma das cidades praianas mais badaladas da Inglaterra (mesmo que sua praia seja de pedrinhas, hahaha). Logo que chegamos na Brighton Station, não desperdiçamos tempo e fomos até o Royal Pavillion, antiga casa de veraneio da família real que foi transformada num dos museus mais interessantes a se encontrar em terras inglesas.
Digo isso, pois a arquitetura é uma coisa louca: sua fachada tem design completamente indiano, mas, ao entrar no museu, podemos ver que todos os cômodos internos têm arquitetura e decoração chinesas. Não só uma viagem até o oriente, mas no tempo: o guia eletrônico nos contava, peça por peça, sala por sala, a vida dos reis que ali teriam vivido.

Após essa visita fenomenal, descemos até o grande Brighton Pier. Tão grande, que lá encontramos um parque de diversões! Além disso, ainda havia várias lojinhas com diferentes tipos de comida. Passamos o resto do dia lá, até a hora de pegar o trem de volta pra casa. Que viagem!

A nossa quinta teve dois destinos distintos: alguns de nós foi para o museu do Sherlock Holmes, para depois irem até um lindo jardim do Regent’s Park. Já outros foram ao British Museum, conhecer outro pedaço do lugar que ainda não tivessem ido. Ainda teve alguns que preferiram ir até a Oxford Street uma última vez.

A viagem estava acabando, mas ainda houve tempo para um último bate-perna. Na sexta-feira pudemos conhecer o famoso mercado de pulgas da Portobello Road. Bem, ao menos tentamos conhecer: é enorme! Muito longo, mesmo! Passeamos por duas ou três das SETE seções do mercado, onde encontramos muita coisa interessante. Aquele seria o último passeio diurno dos teens, então bateu um tom de nostalgia precoce. Mas era compreensível, vai…

Já à noite, fizemos algo esperado por muitos: resolvemos conhecer a London Eye e o Big Ben ao escurecer! Mesmo com o sol se pondo às 21h, tivemos energia de pegar o metrô e ir até aquela vista linda. Fizemos muitas fotos, declaramos o quanto íamos sentir saudade uns dos outros…. Ainda nos despedimos da outra turma, que estava para partir em direção a Nova York.

Nossa última day trip era para Cambridge. E não foi chororô, nem tristeza, não. Curtimos o lindo sol na cidade de uma das maiores universidades do mundo. Assim como Oxford, não dá pra saber onde termina o campus, pois ele engole toda a região urbana. Fizemos um passeio de barco chamado punting, numa tranquilidade só, e então andamos pelo mercado central da cidade, onde vimos muitas lojas interessantes. Estava lotado de turistas, uma coisa louca.

Reservarei o último dia para um último post, com despedida digna de declarações de afeto e amizade.

Um grande abraço!
Franklin.

Londres | St Giles | Julho/2015

Londres | St Giles | Julho/2015

O Grupo de Intercâmbio Teen para Londres passou 3 semanas de Julho/2015 estudando na escola St Giles e curtiu dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.