Vancouver

Nossos amigos mineiros (ou viajando em família)


Já no primeiro dia de aula na ILSC, conhecemos Andrea, Wagner e Aila (Aila é irmã de Andrea que, por sua vez, é esposa de Wagner). Todos vieram de Minas Gerais e decidiram fazer o intercâmbio juntos, em família. Assim como nós, vieram para estudar inglês e se divertir, mas planejaram algumas coisas da viagem de forma diferente.

O tour deles teve início em Toronto (enquanto nossa viagem será encerrada naquela cidade) e, para permanecer em Vancouver, eles optaram por se hospedar em hotel – uma espécie de quitinete –, no Centro da cidade, abrindo mão da homestay. A opção nos pareceu excelente, já que as despesas (divididas por três) foram quase as mesmas que a nossas, e eles ainda economizaram no transporte (tendo a chance de ir a pé para a escola) e visitaram o Stanley Park todos os dias, para correr ou caminhar, já que se instalaram perto dele.

Nas viagens às cidades de Whistler e Victoria, o grupo foi nossa companhia constante, mas procurávamos (nem sempre com êxito) falar sempre em inglês (eles foram bem mais disciplinados do que nós, neste sentido!). Como já conheciam Toronto, Andrea nos presenteou com um “roteiro” daquela cidade, indicando as vantagens de se alugar um carro para visitar Niágara Falls e o outlet, como fazer um city tour pelos principais pontos turísticos e o que realmente valia a pena visitar.

Como neste final de semana eles foram à Rocky Mountain (o lugar “mágico” do qual todos falam, mas que, infelizmente, nós não tivemos tempo suficiente para conhecer) resolvemos nos reunir antes da partida deles, jantando no restaurante panorâmico do Harbour Centre, depois que visitamos, juntos, a Vancouver Art Gallery, com exposições fixas e temporárias de esculturas, fotografias, vídeos e obras de arte.

Despedimo-nos de Andrea, Wagner e Aila muito agradecidos pela nova amizade e pela companhia, certos de que a troca de experiências sobre as viagens foi valiosíssima. (PS.: Quando quiserem conhecer a Paraíba, sintam-se à vontade. Já sabem onde podem ser hospedar).

Giuliana Batista Rodrigues de Queiroz e Carlos Roberto de Queiroz Junior

Giuliana Batista Rodrigues de Queiroz e Carlos Roberto de Queiroz Junior

O casal de João Pessoa-PB embarcaram juntos para Vancouver em busca de experiências memoráveis e aprimoramento do inglês.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.