Notícias Ardmore Berkshire!

Boa noite, Pessoal!

Devido a alguns problemas com a internet não estava sendo possível postar no blog, mas agora está tudo certo! Assim poderemos falar um pouco sobre o que fizemos na viagem até agora e também colocar novas informações e fotos!

Dia 09/02 chegamos a Lisboa por volta das 5 da manhã! Todos estavam muito cansados depois do vôo e ainda tínhamos que esperar pela nossa conexão, mas tivemos um surpresa muito legal enquanto esperávamos. Encontramos o ator Alexandre Borges na praça de alimentação do aeroporto de Lisboa! Ele foi muito simpático e bem disposto. Tirou fotos com alguns dos teens e nos desejou boa sorte na viagem!

Depois de um vôo de cerca de 1 hora e 40 minutos chegamos a Paris! Lá nos encontramos com aquele que seria nosso querido guia na Cidade Luz: Sami Marjanen, ou simplesmente, “o Sam”! Esse finlandês com sotaque australiano foi mais do que bacana e junto com o Kevin, nosso simpático motorista, nos levou para visitar vários pontos turísticos da capital francesa.

Mesmo com o tempo frio e um tanto nublado, no dia 10/01 pudemos visitar a Catedral Notre Dame (lindíssima com seu estilo gótico). Fizemos também um passeio de barco pelo rio Sena e à tarde visitamos o mundialmente conhecido (e enorme!) museu do Louvre!

No dia seguinte foi a vez de conhecermos o palácio de Versailles (localizado na cidadezinha super charmosa de mesmo nome) e toda a sua opulência e história. Pudemos visitar o quarto do rei Luís XVI assim como o de sua esposa, a rainha Maria Antonieta, a Galeria de Espelhos, entre outros aposentos reais.

Neste mesmo dia fomos a Torre Eiffel de onde contemplamos vários pontos da cidade. À noite  visitamos a famosa avenida de Champs Elysees, conhecida como a “avenida mais bela do mundo”, com suas lojas e cafés.

O Sábado do dia 12/01 foi um dia bem movimentado! Os teens puderam curtir um dia inteiro nos dois parques da Disneyland Paris (Walt Disney Studios e Magic Kingdom)! Esse também foi o dia em que nos despedimos de Paris e rumamos com destino à Inglaterra.

Chegamos a terra da Rainha na manhã de Domingo, por volta das 10h. Esse foi um dia para conhecermos a staff da escola (Carl – diretor do centro, Liv, Laura e Rich -coordenadores de atividades e guias nas excursões), os outros estudantes da Ardmore e claro, mais que merecidamente, descansarmos!

Na Segunda-feira tivemos nosso teste de nivelamento no período da manhã, que decidiria a colocação das turmas, e durante a tarde visitamos a Abadia de Westminster, igreja onde são consagrados os monarcas do Reino Unido desde 1066. Um local incrível e cheio de história, onde estão homenageadas (e também sepultadas) algumas das mais famosas figuras britânicas como, por exemplo, a Rainha Elizabeth I, Charles Darwin e Sir Isaac Newton.

E o que não poderia faltar em Londres? Fotos na frente do prédio do Parlamento Inglês, palácio de Westminster, cartão postal da cidade onde fica localizado o enorme sino apelidado de Big Ben!

Terça-feira foi o dia de serem formadas as turmas dessa semana e de iniciarmos nossas aulas de Inglês. Os professores ficaram muito contentes com o nível de idioma que nossos teens apresentaram! Nada para se surpreencer porque afinal, na França, eles já estavam usando um pouco do Inglês para conversar com o Sam, nosso guia, e funcionários do hotel, museus e lojas que visitamos.

Essa foi a nossa aventura até agora e com certeza muito mais nos aguarda nessa nova fase da nossa viagem!  Em breve teremos mais novidades e fotos para o blog!