Notícias, notícias, notícias!!!


Estágio profundo, certificado de uma das 3 melhores, um convite de visita do diretor da univesidade aonde meu curso foi fundado e uma enorme aparição no momento em que eu atravessava uma faixa de pedestre aqui na Alemanha. Esse é o programa IAESTE e suas inacabáveis surpresas!!!

Muito bem, chega de baixo astralll! Depois do post passado, é hora de dar aquela revigorada, jogar a poeira pra baixo do tapete e abrir aquele sorriso! O frio finalmente foi embora da Europa (pelo menos é o que promete), e o sol está mais forte do que nunca! Eeeeeita verãozinho complicado esse…

No meu trabalho, se já estava tudo bem, agora ficou ótimo! Estou agora na penúltima semana de atividades e parece que tudo resolveu dar certo de uma vez só! Na semana passada fui convidado pelo meu chefe, Dr. Norbert Leist, a participar de um curso que ele estaria ministrando para alguns alunos da Universidade de Karlsruhe. Como bom aluno (hahahaha), aceitei na hora o convite e mergulhei durante 1 semana no Saatgutpraktikum 2007 – um curso técnico oferecido pela parceria LTZ Augustenberg (que é o instituto que eu trabalho) e a Forschungsuniversität Karlsruhe (TH), uma das três melhores universidades do país (chamadas aqui de universidades-elite).

Durante as 45 horas de curso, foram passadas partes teóricas e práticas de todas as áreas do instituto – e, no seu final, uma prova foi aplicada para a liberação dos certificados dos alunos. Essa prova eu não fiz, pois estaria em alemão e o Dr. Leist disse que toda aquelas perguntas ele já tinha me respondido algumas dezenas de vezes.

“Rafael, aqui está o seu certificado. Parabéns”, foi o que a secretária do Dr. Leist me disse três dias depois do término do curso. E lá estava, com carimbo oficial de “uma das melhores da Alemanha”, um certificado internacional com o meu nome. Muito legal.

Agora imagine que você terá a chance de conhecer a primeira universidade do mundo em que o seu curso de graduação foi fundado. Imaginou? Pois é isso mesmo que está acontecendo comigo! Agora imagine também que o chefe do departamento do seu curso nessa mesma universidade irá te guiar pelo campus. Imaginou? Pois então, sem tirar nem pôr, você deve ter sentido como eu me senti: bem feliz, extremamente feliz! Eu quase não pude me conter quando o Dr. Leist disse que iria me levar para uma visita guiada pelo chefe do departamento de Engenharia Florestal da Universität Freiburg, Dr. Dieter Pelz, dentro dos próximos dias. Eu estarei entre dois dinossauros da biotecnologia mundial, andando por uma universidade com 550 anos de história! Definitivamente… um certificado e essa visita já estariam de ótimo tamanho para a minha felicidade… mas o mais surpreendente ainda estaria por vir.

Estava eu voltando do trabalho, em uma bela tarde de sol, com minha colega de trabalho Denise. Nós tinhamos acabado de saltar do trem e estávamos indo em direção a um pub chamado Sockenschuss, atravessando uma das faixas de pedestres… quando de repente um alemão de bicicleta, vindo na direção oposta, pára a bike bem na minha frente, tira os óculos e exclama exautado: “Eu te conheço!!! Eu te conheço da internet!!!”.
Eu, perdido no meio da surpresa, pensei q fosse o cara estivesse me confundindo com oura pessoa, ou que fosse mesmo um surtado! “Cara, não tem a menor possibilidade dele me conhecer… eu não conheço praticamente ninguém por aqui, e ninguém tem meu Msn ou Orkut aqui na Alemanha. Esse cara está é com problemas mesmo…”, pensei eu, enquanto tentava meio que escapar daquela abrupta apresentação.

“Cara, eu te conheço sim! Pode parecer que eu sou doido, mas eu te vi na internet! No Youtube, e em um site da CI… Você fez um vídeo falando sobre os trams aqui de Karlsruhe, eu li no seu blog!”, o cara continuava falando…

A minha primeira impressão foi de incerteza, pensei que o cara estivesse me pregando uma peça… mas então, como é que ele saberia sobre o blog da CI (esse aqui que vocês estão lendo!), e ainda sobre o post sobre os trams (ver post Semana 1, quinta-feira) ??!?!!? O cara realmente tinha me reconhecido da internet, dos vídeos que eu havia feito e, também, desse BLOG! Cara, que doideira!!!

“Hhahahahah, você está ficando famoso! Você é o brasileiro que eu vi na internet, e agora eu te encontrei pessoalmente! Até traduzi o seu post para a língua alemã, para poder entender!!! Muito legal, cara, te ver aqui na rua!!”, o alemão continuava falando… Hhahahaha, realmente, foi uma das situações mais inusitadas da minha vida!! “Denise, ninguém vai acreditar nisso… cadê a câmera? Putz, esqueci a câmera!”, eu falava com a minha colega de trabalho, depois de despedir daquele figura!

Pensando que nunca mais teria notícias dele, recebi uma mensagem via Youtube, na minha conta de vídeos. Segue abaixo:

——
Ach so! [Ah, sim!!!] Hi Rafael,
Do you remember? I met you in the street of Karlsruhe, asking you “Are you the guy from brazil on youtube?”. 😉 As I promised to make you famous – at least in Karlsruhe – I linked your blog on my tiny little news site of Karlsruhe: http://www.ka-direkt.de/people/2007/07/14/iaeste-rafael-ja-%20ja-alemanha/

Hope to see new little videos of your stay in Karlsruhe.

Best regards
Michael

******TRADUÇÃO:
Olá Rafael,
Você se lembra de mim? Te encontrei em uma rua de Karlsruhe, e estava perguntando “Você é o cara do Brasil no Youtube?” 🙂 Como prometi te fazer famoso – pelo menos em Karlsruhe – liguei seu blog no meu site de pequenas notícias de Karlsruhe: http://www.ka-direkt.de/people/2007/07/14/iaeste-rafael-ja-%20ja-alemanha/

Espero ver novos videozinhos da sua estada em Karlsruhe.

Até mais ver,
Michael
——-

Pode parecer bastante mentira para um post só (ahahhaha), mas um colombiano (participante do IAESTE também) me reconheceu do Youtube também, pelos mesmos vídeos que o alemão Michael assistiu. O pequeno detalhe é que o colombiano mora em München (Munique) e nós não teríamos qualquer contato, não fosse uma viagem que fiz para a cidade dele. “Ei, você não é o brasileiro que está no Youtube?!”, dizia o colombiano… “Ahahahhaha, vai começar tudo novamente!”, eu pensava sorrindo…

No álbum de hoje, fotos gerais das visitas que andei fazendo pela Alemanha. Cada shot, uma nova memória.

Até mais!!!
Galeria de fotos:

Rafael Guimarães

Rafael Guimarães

Rafael é estudante de Engenharia Florestal e vai estagiar em uma das melhores empresas do setor, na Alemanha. Além, claro, aproveitar para se divertir na Europa. Acompanhe aqui

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.