Nova Zelândia: mais perto do que parece

Não pode ler agora? Dê um play e ouça o texto!

 

Que tal fazer seu intercâmbio em um dos melhores países do mundo para se viver? O país mais seguro, menos corrupto, que tem uma qualidade de vida de dar inveja aos mais desenvolvidos e, para ficar ainda mais perfeito, com uma loja linda e novinha da CI em Auckland esperando por você para te dar todo o suporte necessário durante a sua viagem!

Estamos falando da Nova Zelândia, este país maravilhoso, diferente e tão interessante para quem quer passear, estudar e trabalhar.

Sempre ouço as pessoas comentando que o país é longe, que é difícil vir pra cá. Mas na verdade, se você pensar bem, ir pra Nova Zelândia não é tão difícil não, sabia? É mais fácil do que parece!

O caminho mais prático é voar via Argentina ou Chile, já que tanto Buenos Aires quanto Santiago possuem voos diretos para Auckland. Então, depois de 12 ou 13 horas de viagem você chega nesta cidade maravilhosa, com um clima superagradável e cheia de coisas interessantes te esperando.

Em relação aos vistos que nós, brasileiros, precisamos para ir à Nova Zelândia para passear, estudar ou estudar e trabalhar, temos as seguintes opções:

Visitor Visa

Para quem vai passear e fazer turismo por um período máximo de três meses. O Brasil está na lista dos Visa Waiver Countries, ou seja, não precisamos aplicar nenhum visto para viajar para a Nova Zelândia. Chegando aqui, ao passar pela imigração com todos os requerimentos certinhos, você recebe um carimbo no seu passaporte: Visitor Visa 3 months. Durante esse tempo você não pode trabalhar, mas pode estudar por, no máximo, 12 semanas e passear muito pelas Ilhas Norte e Sul, explorando as lindezas que só a Nova Zelândia tem.

Student Visa

Ideal para quem quer apenas estudar por três meses ou mais. Você pode aplicar para o visto de estudante ainda no Brasil, antes de embarcar. Se você já estiver aqui como turista e decidir ficar por mais tempo para estudar, podemos te ajudar com o processo de transição do Visitor Visa para o Student Visa sem que você precise sair da Nova Zelândia para fazer essa aplicação. Legal, né?

Student Visa com permissão de trabalho

Outro tipo de visto de estudante que você pode aplicar no Brasil ou já estando aqui. Para que você tenha a permissão de trabalho enquanto estuda inglês, são duas condições: fazer um curso de, no mínimo, 14 semanas e estudar em uma escola categoria 1.

Além do curso de inglês, existem várias outras opções de cursos para que você possa estudar e trabalhar, como Certificates, Diplomas, Master e Post Graduation. Mas isso é assunto para o nosso próximo encontro. Me aguardem!

Vale lembrar que existem pré-requisitos e condições para cada tipo de visto que você irá aplicar. A imigração da Nova Zelândia é organizada e funciona muito bem. A maioria das aplicações podem ser feitas online, o que facilita bastante os processos.

Se você quiser pesquisar sobre o Student Visa, dá uma olhada nesse link da imigração neozelandesa pra encontrar muitas informações interessantes.

Você também pode consultar um Immigration Adviser, profissional especializado em imigração da Nova Zelândia, que poderá te orientar em todo o processo para a aplicação do seu visto antes de vir pra cá ou depois que você já estiver aqui.

Acredito que um intercâmbio para qualquer lugar do mundo seja uma das melhores experiências que podemos ter na vida, mas um intercâmbio para a Nova Zelândia é, com certeza, algo ainda mais especial. A energia deste lugar, as belezas naturais, a cultura fascinante, um povo amável e acolhedor, a honestidade e a segurança são alguns dos muitos fatores que fazem da linda New Zealand um país incrível, que faz bem pra alma e magicamente transforma a vida da gente.

Nossa equipe da CI de Auckland já está pronta para te receber! Entre em contato com a gente! Vai ser ótimo te contar mais sobre como é a vida deste lado do mundo.

Anelita Casquel - Embaixadora da CI Nova Zelândia

Anelita Casquel - Embaixadora da CI Nova Zelândia

Olá! Meu nome é Anelita, sou embaixadora da CI Nova Zelândia e moro em Auckland há mais de 10 anos. Como todo mundo que começa uma vida no exterior, eu comecei estudando e trabalhando. Sou apaixonada por viagens e pessoas e nunca me canso de dizer que a Nova Zelândia é o melhor lugar do mundo pra você fazer seu intercâmbio.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.