Por que a Nova Zelândia está entre os 10 países com maior igualdade de gênero?

Na hora de escolher um destino para seu intercâmbio, aspectos como clima do país, idioma e oportunidades de estudo e trabalho são sempre considerados. Mas há uma característica que nem sempre é levada em conta: a qualidade de vida do local. Quando se trata de desigualdade de gênero, esse é um fator muito importante, e há um país que se destaca no assunto.

De acordo com o Índice Global de Desigualdade de Gênero emitido em novembro de 2017, a Nova Zelândia é um dos países em que o gênero menos importa no desenvolvimento das carreiras das pessoas. Quem visita o país também pode esperar por tratamento igualitário nas áreas de saúde e educação – algo que, surpreendentemente, ainda não acontece em todos os lugares do mundo.

O relatório, que analisa o quão desigual um país é em termos de oportunidades por gênero, qualifica a Nova Zelândia como um dos melhores destinos para se viver, estudar e trabalhar!

Outros fatores gerais influenciam diretamente no resultado dos índices de gênero: a Nova Zelândia tem um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano, é o segundo país mais seguro do mundo, é considerado um dos melhores países para se viver e tem um dos melhores sistemas de educação no mundo, que conta com 8 universidades de ponta, financiadas pelo governo e incluídas nas 3% melhores do mundo, 16 institutos politécnicos e de tecnologia e mais de 550 instituições de educação, incluindo escolas de inglês.

Com tudo isso, certamente a Nova Zelândia é a sua melhor escolha de investimento em carreira e reconhecimento internacional. Uma opção a se considerar seriamente quando se pensa em intercâmbio estudantil e de trabalho.

 

Algumas recomendações da ONU para alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas!

– Acabar com todas as formas de discriminação

– Eliminar todas as formas de violência nas esferas públicas e privadas, incluindo o tráfico e exploração sexual e de outros tipos

– Reconhecer e valorizar o trabalho de assistência e doméstico não remunerado

– Garantir a participação plena e efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública

– Realizar reformas para dar às mulheres direitos iguais aos recursos econômicos

– Adotar e fortalecer políticas sólidas e legislação aplicável para a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas em todos os níveis

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.